Franquia de brechó e outlet infantil fatura R$ 6,7 milhões

Franquia de brechó e outlet infantil fatura R$ 6,7 milhões

Franquias sem ciladas

Em 2022, a marca tem a perspectiva de abrir 100 lojas no Brasil e ainda planeja expansão para os Estados Unidos

De acordo com levantamento do Sebrae, com base em dados da Receita Federal, e pesquisas feitas em outros países, o mercado de usados ainda tem espaço para crescimento.

Pesquisa realizada pela ThredUP, uma das principais plataformas de revenda de roupas nos Estados Unidos, apontou que os valores movimentados nesse segmento dobraram desde 2019 e a projeção é que tripliquem até 2025. 

O fato é que os brechós de roupas e itens infantis se multiplicaram pelos últimos anos, sejam em lojas ou através de e-commerce e redes sociais, principalmente, pelo fato de crianças e bebês crescerem em uma velocidade mais rápida, perdendo roupas, muitas vezes, nunca usadas.

Com isso, a possibilidade de economizar e o desejo de consumir de forma consciente têm alimentado esse mercado.

Para os empreendedores brasileiros, o Sebrae recomenda conhecer seus nichos de mercado, além de estabelecer presença no mundo digital, pois isso pode favorecer uma captação maior de clientes e maior recorrência de compras das mercadorias.

Arena Baby

A rede de franquias de brechó e outlet infantil, Arena Baby, fundada pelos irmãos Giovanna Domiciano e Flávio Thenorio, segue este caminho. Inicialmente, a loja era virtual, mas logo perceberam que havia um potencial diferente para o empreendimento.

Criada em 2015, a empresa entrou para o franchising no final de 2016 e, hoje, conta com 13 unidades em operação e mais cinco em implantação, sendo quatro delas próprias na região do ABC Paulista (SP).

“Em 2021 faturamos mais de seis milhões. Para esse ano, nossa expectativa de faturamento é de R$ 30 milhões e triplicar o tamanho da rede. Planejamos também, para daqui a três anos, uma expansão para os Estados Unidos”, informa Giovanna.

Os irmãos relatam saber a força da marca e da importância de estarem sempre em evolução. Por isso, desenharam uma nova arquitetura para a Arena Baby. Agora, as lojas contam com 150m2, com investimento inicial a partir de R$260 mil.

Produtos 80% mais baratos

O destaque da rede para novos investidores é que a maioria dos produtos à venda são 80% mais baratos, se comparado com as lojas convencionais, o que se torna um atrativo maior para o consumidor.

As peças da Arena Baby passam por uma avaliação minuciosa, onde é verificado se há manchas ou qualquer outra avaria. Sendo possível encontrar produtos novos nas lojas, que podem ser identificados por tags recicláveis.

“Nos preocupamos muito com a preservação do meio ambiente, em diversos detalhes. Evitamos sacolas plásticas, utilizamos tags recicláveis, além disso, ao reutilizar as peças e deixar novos produtos na loja, o cliente também ajuda outra família que estará comprando item de qualidade com valor bem abaixo do mercado”, relata o gerente de expansão da Arena Baby, Pedro Cruz.

Expectativa para este ano

Giovanna comenta que as expectativas para o ano de 2022 são as melhores, além da venda das novas unidades, a rede efetuou uma mudança de branding, assim como o e-commerce, que passou por remodelações e desenvolvido para que os clientes possam ver os produtos e os franqueados terem sua própria loja online.

“Fizemos um alto investimento em tecnologia e hoje temos um excelente marketplace. Nossos franqueados agora podem vender através do WhatsApp, tendo um canal de venda direta com o consumidor. Além do desenvolvimento do aplicativo “Clube Arena Baby”, que já está nas configurações finais e ficará disponível tanto para Android quanto iOS”, finaliza Giovanna.

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias