Consumo no mercado de brechó infantil tornou-se um hábito já que 60% dos consumidores são contrários ao desperdício de dinheiro
Durante a pandemia, muitas pessoas passaram a economizar o dinheiro, adquirindo hábitos diferentes. Entre eles está na comercialização de roupas e acessórios de segunda mão, que chegam a ser 80% mais baratos e se adquiridos em locais corretos, em bom estado e com garantias.
Diante dessa realidade, o setor que se destacou desde então continua gerando grande movimento na economia é o segmento dos brechós.
Segundo a ThredUP, uma das principais plataformas de revenda de roupas nos Estados Unidos, os valores movimentados nesse segmento dobraram desde 2019 e a projeção é que tripliquem até 2025. Já uma pesquisa do GlobalData Market Sizing and Growth Estimates, nos próximos 10 anos o mercado de segunda mão tende a crescer mais do que qualquer outro setor.
Além disso, 51% dos consumidores são mais contrários ao lixo ecológico e 60% são mais contrários ao desperdício de dinheiro do que eram antes da pandemia, fazendo com que esses consumidores busquem mais os brechós.
O movimento por uma moda mais sustentável segue em constante crescimento e os brechós físicos passaram a investir nas redes sociais para suprir a necessidade dos clientes enquanto as lojas estavam fechadas, como foi o caso da rede de brechó e outlet infantil, Arena Baby, que percebeu a crescente busca por produtos de segunda mão.
“Cerca de 70% das unidades já estão faturando igual, ou acima do normal. Uma das grandes vantagens do nosso modelo de negócio é a regularidade de resultados durante o ano inteiro. Para esse primeiro semestre teremos três grandes inaugurações, em São Paulo, no Distrito Federal e no Espírito Santo”, pontua a CEO da marca Giovanna Domiciano.
Com 13 lojas em funcionamento, e oito em fase de implantação, a Arena Baby oferece produtos 80% mais baratos que nas lojas convencionais, fator atrativo para os novos investidores.
A marca fez, recentemente, um investimento em tecnologia, e em breve lançará um aplicativo.
“Agora, além dos franqueados poderem vender através do WhatsApp e de outras redes sociais como o Facebook e Instagram, eles contarão com o aplicativo Clube Arena Baby que chegará a famílias de qualquer lugar do Brasil, trazendo mais força para a marca”, finaliza Giovanna.
Investimento inicial: a partir de R$ 260 mil
Lucro Médio Mensal: de 25%
Faturamento médio mensal (estimado): R$ 50 mil a R$90 mil
Prazo retorno do investimento: 24 meses
Fonte: assessoria de imprensa
Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias