Memória da avó e brincadeira com filha originaram franquia

Memória da avó e brincadeira com filha originaram franquia

Pelúcias da rede de franquia Criamigos também ajudou os pais de empresária a enfrentarem o vazio da casa quando ela saiu

Quando as empresárias Natiele Krassmann e Veronicah Sella projetavam abrir um negócio, elas buscavam uma forma de trazer experiências que aguçassem os sentidos das pessoas. Daí surgiu a rede de franquia Criamigos, que permite à criança e ao adulto protagonizar a criação de sua pelúcia dando a ela voz, cheiro e estilo.

O que poucas pessoas sabem é que esse trajeto lúdico e cativante de criação dos Criamigos, como são chamadas as pelúcias da marca, estava sendo traçado antes mesmo do projeto sair do papel. Foi a memória afetiva que as bonecas de pano da avó de Natiele traziam para ela, que inspiraram o percurso criativo das pelúcias e o seu ritual de nascimento.

“Lembro da minha avó fazendo bonecas de pano e reunindo todos os netos num ritual para darmos vida a elas. Queria que a minha filha também vivenciasse essa emoção e lembrasse com carinho das experiências de sua infância”, disse Natiele.

Seu desejo foi concretizado e, atualmente, Julia, de 8 anos, não desgruda do Bubu, o Criamigos que ela deu voz participando de cada processo da sua criação. “Ela dorme com, brinca com ele e o leva para todos os lugares. É seu amigo de todas as horas”, afirmou a empresária.

Mas, as pelúcias não dominam apenas a vida afetiva de Natiele.

Veronicah também tem história para contar com os Criamigos. “Quando eu saí de casa, dei a Manu para os meus pais não se sentirem sozinhos. Minha mãe, super orgulhosa, enche a boca para falar que um dos primeiros Criamigos foi dela”, lembra com carinho.

Um Criamigos para cada mãe

Quem pensa que ganhar uma pelúcia é coisa de criança, está redondamente enganado. Parte do público que visita as oficinas, como são chamadas as lojas da Criamigos, é adulto e quer criar a sua pelúcia.

As opções de pelúcias, que são dinossauro, urso, cavalo, cachorro, elefante, ovelha, vaca, unicórnio, entre outros, podem receber acessórios que agradem a mãe esportista, a glamourosa, a básica, a moderninha e tantas outras. É só deixar a criatividade rolar.

Um dos pontos altos do Criamigos é que ele ainda pode provocar fortes emoções, já que a criança pode gravar uma mensagem com sua voz na pelúcia deixando o momento ainda mais especial para a mamãe.

RD Station

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias