Milon amplia presença no Franchising mineiro

Milon amplia presença no Franchising mineiro

Com inauguração e conversão para franquia, o plano de expansão da marca prevê novas unidades em Minas Gerais

A Milon, rede de franquia de vestuário infantil, pertencente ao Grupo Kyly, amplia a atuação no Franchising com a conversão em Montes Claros (MG) de uma unidade própria em franquia e inauguração de uma nova operação no Pátio Savassi, zona centro-sul de Belo Horizonte (MG).

Atualmente, a marca conta com 80 lojas físicas em operação e planeja ampliar sua presença em solo mineiro com a implantação de novas lojas em 2022. O objetivo é levar peças com inspiração francesa e de estilo clássico ao varejo nacional com lojas nos principais shoppings do Brasil.

A nova unidade e a unidade de conversão

Sob administração do casal Kamila Lopes e Rodrigo Gontijo, a loja da Milon no Shopping Pátio Savassi foi inaugurada em maio. E foi, há quatro anos, por meio da maternidade, que a mamãe de primeira viagem conheceu a Milon, vislumbrando uma oportunidade de investimento com o crescimento segmento.

Ao lado do marido, fizeram contato com a rede no fim de 2021, para entrarem no Franchising.

“Com o pensamento de investir em um negócio próprio que tivesse sinergia com o universo infantil, buscamos por opções voltadas ao Varejo, pois já tinha experiência como varejista por ter trabalho em algumas lojas enquanto cursava a faculdade. Aliás, cheguei a atuar em algumas marcas no próprio Pátio Savassi. Sou consumidora da Milon e quando me indicaram a rede, apostei na franquia por todo a expertise que a marca possui para nos ajudar a operar nosso primeiro negócio destinado ao B2C”, comentou Kamila.

Já a operação em Montes Claros, no norte mineiro, fez a conversão da marca para o setor de franquias também no mês passado.

Expansão em solo mineiro

Para a expansão no Estado, a Milon mira as cidades de Betim, Contagem, Governador Valadares, Ipatinga e Uberlândia para ingressar nos principais shoppings das localidades.

Segundo dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising), o faturamento das redes em Minas Gerais, em 2021, teve um incremento de 10,8%, ficando acima da média nacional, passando de R$ 13,1 bilhões para R$ 14,5 bilhões.

O segmento de Moda, por exemplo, registrou crescimento de 7,4%, faturando mais de R$ 1,7 bilhão ante ao faturamento do ano anterior, que atingiu mais de R$ 1,6 bilhão. E com relação ao número de unidades, este foi o setor com uma das maiores variações, chegando a 42,4%, totalizando mais de 2 mil operações em solo mineiro.

“O movimento de recuperação das atividades econômicas felizmente dá boas perspectivas aos negócios. O mercado mineiro de franquias é forte, resiliente e refletiu a reação do setor no Brasil. Nosso estado é um campo muito vasto, com diversas oportunidades a serem exploradas. Somos 853 municípios ávidos por negócios bem estruturados. O Franchising em Minas ainda tem muito para crescer”, finaliza a diretora regional da ABF em Minas, Danyelle Van Straten.

Home office

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias