A rede vem crescendo mais desde o ano passado, explorando o modelo de franquia Duo, juntando as operações da Hope Resort e Hope Lingerie 

Hope expande franquia de moda praia e fitness 

A rede vem crescendo mais desde o ano passado, explorando o modelo de franquia Duo, juntando as operações da Hope Resort e Hope Lingerie 

Desde 2022, a já tradicional franquia de moda íntima Hope, vem expandindo a segunda marca do grupo, desenvolvida em 2017, a Hope Resort, voltada para moda praia e moda fitness, que já conta com 23 unidades. 

 Por conta da forte expansão desta marca desde o ano passado, e pela oportunidade de marcar presença em cidades menores, a empresa desenvolveu um novo modelo de negócio, Duo, cuja premissa é unificar as duas marcas. 

“Tivemos a oportunidade de entrar em cidades menores, entre 70 mil e 200 mil habitantes, que são muito carentes de marca e, com isso, vimos a chance de unir as duas marcas e propusemos uma loja um pouco maior, com média de 60 m², com uma fachada grande que comunica as duas marcas, as duas bandeiras e as duas vitrines”, conta uma das sócias e diretora da Hope, Sandra Chayo.  

A executiva diz que a nova marca vem na tendência da moda praia, moda fitness, com a proposta de atender momentos de lazer, bem-estar, de autocuidado e wellness. 

Perfil de franqueados 

A marca está aberta para o mercado em geral, uma vez que a Hope já conta com uma diversidade de franqueados, que são atraídos pelo tempo de mercado e pela experiência da empresa.  

“Nossa marca é para quem quer empreender com moda. Temos um perfil de franqueados muito bacana, com média de duas lojas. Contudo, muitos outros empreendedores, de diversos setores, têm interesse pela Hope Resort, por causa do setor de atuação”, ressalta Sandra. 

Crescimento 

A Hope, que já está no Franchising há 17 anos, tem forte expectativa com a Hope Resort e com o modelo Duo, que vem se mostrando promissor.  

Com investimento a partir de R$ 280 mil, a diretora da Hope, acredita que o formato que unifica as duas marcas é um dos grandes potenciais da rede.  

“Com este novo projeto, que é muito rentável, pretendemos atingir nosso objetivo de 700 unidades”, finaliza Sandra Chayo. 

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias