Overcome fatura R$ 50 milhões e expande por franquias

Overcome fatura R$ 50 milhões e expande por franquias

O investimento mínimo inicial em uma loja da marca de streetwear é de R$ 274 mil, com foco específico em loja de shoppings centers ou de rua 

A Overcome, rede de franquias de streetwear, segue em franco crescimento e, hoje, com um faturamento de R$ 50 milhões, a marca soma 23 lojas em São Paulo e uma em Belo Horizonte.

À frente da marca está o paulistano Vitor Alves, de 28 anos, que começou vendendo peças da empresa através das redes sociais, entregando nas estações de metrô de São Paulo.

Mas, agora, o foco é aumentar a capilaridade da marca pelo Franchising, se aproveitando, especialmente, que algumas das unidades da empresa já são unidades franqueadas.

“A rede tem preferência por pontos comerciais localizados em shoppings centers ou em rua, com posicionamento e grande atração comercial. Oferecemos o suporte na escolha e na negociação do local, no custo de ocupação, com o desenvolvimento de arquitetura e construção, por empresas homologadas”, ressalta Vitor.

O investimento inicial é de R$ 274 mil, com prazo de retorno de 36 meses. O tamanho ideal de uma unidade é de 50mᒾ, com variação miníma de 40mᒾ e máxima de 60mᒾ, e cinco para a operação. 

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias