De funcionário público a franqueado de sucesso

De funcionário público a franqueado de sucesso

Alysson possui uma história de transição de carreira e realização pessoal, em que passou a faturar cerca de R$ 14 mil por mês como franqueado

Alysson Lopes Teixeira, um ex-professor do ensino público de 48 anos, embarcou em uma jornada de transição de carreira, ao entrar para o Franchising, quando se tornou franqueado da Marketing Bag

Sua história é um testemunho do poder da determinação, resiliência e busca por uma vida mais gratificante.

Formado em Letras pela PUC MINAS, Alysson, tem uma história de determinação, resiliência e busca por uma vida mais gratificante.

Por 17 anos, ele dedicou sua vida ao setor de educação pública. 

“Lecionei em diversas escolas, enquanto minha esposa trabalhava como psicóloga em cinco empregos diferentes. No entanto, percebemos que nossas aspirações iam além dos limites dos nossos empregos e buscávamos melhor qualidade de vida, mais tempo pessoal e a liberdade de seguir nossas paixões”, pontua.

Quando a virada começou

O ponto de virada para Alysson aconteceu em julho de 2022, durante o retorno das aulas presenciais. 

Neste momento, ele percebeu que as inúmeras horas gastas planejando aulas, corrigindo trabalhos e se envolvendo em atividades educacionais não eram devidamente recompensadas.

Além disso, durante a pandemia, ele refletiu sobre o que realmente importava na vida, levando a realizar pesquisas de oportunidades de franquias atrativas, alinhadas às suas habilidades, principalmente, Comunicação.

“Também precisava ser algo que reverberasse na minha comunidade”, ressalta Alysson.

Com o espírito empreendedor despertado, decidiu investir 100% do seu tempo como franqueado da Marketing Bag. 

Em agosto de 2022, ele mergulhou no estudo dos detalhes do modelo de negócios da franquia, identificando como o caminho ideal para sua transição de carreira.

Desafios e superação

A dedicação e paixão de Alysson logo renderam frutos. Nas etapas iniciais, ele enfrentou desafios ao introduzir esse novo conceito de publicidade no comércio local. 

No entanto, à medida que a campanha ganhava força, ele se tornou procurado por comerciantes interessados em explorar o potencial que a novidade trazia. 

“Hoje, minha receita média mensal ultrapassa os R$ 7 mil em cada área de atuação”, conta o franqueado.

Atuando em duas regiões distintas de Brumadinho (MG), a sua cidade, Alysson alterna as campanhas gerando, efetivamente, R$ 7 mil por mês em cada local.

Franquia e empreendedorismo

Ao refletir sobre sua experiência como franqueado da Marketing Bag, Alysson descreve como uma jornada gratificante e transformadora. 

“Empreender é transformar sonhos em realidade” diz o empreendedor.

Inspirado por suas conquistas, Alysson está considerando adquirir uma segunda unidade da marca, expandindo ainda mais seus horizontes e dando continuidade à sua jornada empreendedora.

“O mercado de franquias no Brasil está em constante crescimento, oferecendo abundantes oportunidades para quem quer empreender”, finaliza Alysson Lopes Teixeira.

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias