Ela fez de um TCC, uma franquia milionária

Ela fez de um TCC, uma franquia milionária

A gaúcha Camila Reginato criou sua empresa, a Frida Underwear, como um projeto de especialização, mas, hoje, é uma das principais redes de lingeries exclusivas do País

Aos 32 anos, a gaúcha, Camila Reginato, já construiu o seu império. A Frida Underwear, rede de franquias de lingeries exclusivas, além de um negócio de baixo custo, que também pode ser operado de casa, com alta lucratividade, trouxe para o mercado a disrupção do padrão de beleza feminino, com foco na diversidade de corpos, sempre tendo como base de seu negócio fortalecer as tantas habilidades e qualidades da mulher.

Em 2022, a rede ultrapassou o faturamento de R$ 1 milhão, auxiliando mulheres que buscavam no empreendedorismo uma forma rentável de sobrevivência.

E tudo veio de um TCC

A Frida nasceu de um projeto para um trabalho de conclusão de pós-graduação em Gestão de Negócios Digitais, que Camila fazia Must University, da Florida, nos Estados Unidos.

Em 2017, Camila resolveu tirar o seu projeto do papel e iniciou a Frida no e-commerce. Três anos depois, em 2020, a empresária entrou com a marca no Franchising.

“E dois anos depois atingimos um faturamento de mais de R$ 1 milhão, com a venda e franqueamento de lingeries exclusivas”, conta Camila, orgulhosa.

Além disso, a Frida virou parte de um livro lançado nos EUA e, posteriormente, recebeu uma obra própria, escrita por sua fundadora com o objetivo de motivar outras mulheres a realizarem seus sonhos e empreenderem.

“O sucesso da Frida foi tão grande, que recebi um convite de uma professora orientadora de banca, do mestrado em Negócios Internacionais, que fiz na Florida, Estados Unidos. Assim, a Frida virou um case de estudo do livro que ela estava escrevendo e, posteriormente, ganhou um livro próprio”, relembra a CEO.

Instituto Frida

Além disso, Camila Reginato desenvolveu o Instituto Frida, que surgiu com o objetivo de dar apoio às mulheres, que buscam desenvolvimento profissional e pessoal para transformar a própria realidade a partir do empoderamento, do fortalecimento da autoestima e do autoconhecimento, por meio de aulas exclusivas semanalmentee online.

“Muitas mulheres querem mudar de vida, mas tem medo de sair de antigos paradigmas. Sendo assim, de forma gratuita, elas podem se inscrever para receber nossos conteúdos por e-mail, em formato de vídeo, em cursos ministrados por terapeutas, que já atuam com o público feminino”, ressalta Camila.

As clientes atestam

O marketing boca a boca ainda é a ferramenta mais certeira para alavancar os negócios de uma empresa. E ele se dá a partir das boas experiências dos consumidores.

Especialmente no Pará houve um depoimento que chegou no momento mais que ideal. A cliente da Frida, Ingrid Jamile Marialva Feller, achou na franquia tudo o que ela precisava como consumidora, tanto que, posteriormente, se tornou uma modelo da edição Beachwear da marca.

“Uma coisa que me deixou apaixonada pela Frida foi a inclusão. Eu sempre entrava em sites para fazer compras, mas, principalmente com roupas, é preciso saber as medidas. Quando via nas modelos, com silicone e sem estrias, eu achava lindo, mas quando chegava, não era nada como eu havia pensado. Agora, nas peças da Frida me senti incluída e foi isso que me fez querer participar das sessões de fotos, porque eu nunca me veria como modelo. Há um tempo, eu odiava meu corpo, agora eu estou me amando”, relatou a modelo Ingrid.

Por Redação
Do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom