De funcionária a dona do seu próprio negócio

De funcionária a dona do seu próprio negócio

Vencendo as dificuldades enfrentadas pelas mulheres, especialmente quando mães, ela conquistou seu espaço com um brechó infantil

O mercado de trabalho não é tão acessível às mães, especialmente, com crianças pequenas, para tanto, a saída encontrada por muitas mulheres é empreender.

Mariane da Silva Souza é um destes exemplos. Após anos trabalhando como colaboradora de lojas, com a rotina alterada depois da maternidade, ela sabia que seria difícil se recolocar, por isso, resolveu investir em uma franquia.

Em setembro de 2022, ela abriu uma unidade da Arena Baby, rede de brechó e outlet infantil, inspirada nas famosas garage sales, tradição nos EUA, em que os moradores selecionam produtos quase novos, ou nunca usados, e vendem por um valor mais baixo que a mercado.

Usando sua experiência, Mariane uniu seu desejo em ter seu próprio negócio, com um modelo já consolidado.

“Decidi empreender no ramo vestuário, com a aquisição da franquia Arena Baby que possui um modelo de negócio sustentável e direcionado para um público com o qual tenho excelente relacionamento, que são as mamães, crianças e bebês”, declara.

Mercado crescente no Franchising

Dados recém-divulgados pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) mostram que o setor de moda cresceu 7,1%, em relação a 2021.

Visionária, sempre buscando informações, Mariane, viu na marca uma boa oportunidade.

“Investir em uma franquia de moda circular, com diversificação de produtos, é um grande diferencial, pois bebês e crianças perdem roupas muito facilmente”, finaliza Mariane.

Com recorde de faturamento na região Indaiatuba (SP), a franqueada conseguiu boas receitas desde a inauguração da unidade.

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias