Arezzo&Co aposta em modelo light para duas marcas 

Arezzo&Co aposta em modelo light para duas marcas 

Arezzo e Reserva são as redes com perfis para cidades menores, entre 80 mil e 250 mil habitantes no modelo foco da empresa

Durante a ABF Franchising Expo, que foi realizada entre os dias 28/6 e 1/07, a Arezzo&Co apresentou, com foco total, seu modelo light para duas marcas da companhia, sendo a Arezzo e a Reserva.  

Segundo o diretor de expansão da Arezzo&Co, Juliano Colares, o modelo já vinha sendo aplicado e testado na Arezzo desde 2016, se mostrando forte.  

“Já vinhamos observando há bastante tempo o movimento do mercado e, em 2016, realizamos o modelo light para a marca Arezzo e chegamos a implantar mais de 70 lojas no Brasil, em cidades de 80 mil a 250 mil habitantes, fazendo muito sentido para a operação Arezzo, em ter penetração em cidades menores e em centros menores”, afirma o executivo. 

Hoje, com mais de 450 lojas no Brasil, Juliano afirma que, dificilmente, a rede terá uma nova abertura que não seja para esse é foco. 

Reserva 

O diretor da Arezzo&Co comentou que quando a empresa assumiu a Reserva, já havia uma rede de, praticamente, 70 lojas próprias e, com isso, começou um trabalho de franquias em cidades metropolitanas, capitais que precisavam de mais unidades. 

“Entretanto, enxergamos que a expansão para Reserva mereceria, também, ir para lugares onde existia o desejo de marca, mas que ainda não estavam sendo atendidas por uma monomarca e que, por uma multimarca, talvez, não fosse oferecida a experiência de loja de costume do consumidor nos grandes centros. Por isso, desenhamos, também, o projeto light para a Reserva”, explica Juliano. 

O valor de investimento em ambas redes, no modelo light e o faturamento são mais justificados para a realidade das cidades menores. 

“O grande ganho disso tudo é que a gente leva a experiência das lojas full para essa loja light. Então, em termos de comunicação e de experiência, o franqueado ou o consumidor não tem impacto. O principal benefício é o valor de investimentos mais adequado”, finaliza Juliano Colares 

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias