Rede lança modelo sem taxa de franquia

Rede lança modelo sem taxa de franquia

Com assinatura mensal, o franqueado terá todos os benefícios da rede, receita recorrente e escala previsível

Os clubes de assinatura já mostraram que vieram para ficar. Forte tendência por serem versáteis e práticos para uso, a novidade continua atraindo olhares de todos, inclusive para quem busca empreender, já que possuem um custo mais baixo de assinatura.

Muito menos arriscada do que outros modelos de negócios, o clube de assinatura conta com receita recorrente e escala previsível.

O empresário Felipe Wichmann visualizou potencial nesse nicho e levou o clube de assinatura para dentro da franquia que administra, a Bikasa Negócios Imobiliários. Ele acredita que esse será o futuro dos negócios.

“Tudo que tem esse formato é um grande sucesso. Os consumidores preferem pagar mensalmente a assinatura para ter acesso aos serviços. Por que não levar também esse formato para o modelo da imobiliária e lançar um novo tipo de negócio?”, avalia o diretor executivo da Bikasa.

Clube de assinatura imobiliária

O novo modelo de negócio da Bikasa, por meio do clube de assinatura, funcionará da seguinte maneira: 

Os dez primeiros investidores na modalidade de assinatura mensal, como forma de incentivo para aderirem ao negócio, pagarão a taxa de R$599 ao mês, a partir disso, a taxa passa a ser de R$ 797 mensais. O contrato será por um ano, com renovação automática. Caso o franqueado deixe de pagar a parcela por dois meses consecutivos a franquia será cancelada.

Esse modelo de negócio é ideal para os franqueados que não dispõe de capital e querem abrir o próprio negócio. Dessa maneira, com uma taxa mensal baixa consegue se tornar franqueado da marca, sem a necessidade de pagar taxa de franquia, entre outros custos necessários que o modelo tradicional impõe.

Já para a franqueadora esse formato é atrativo, pois tem uma certa regularidade em recebíveis, já que permite identificar a quantidade de assinaturas que a rede possui e ainda se ganha todo o período mês a mês.

Wichmann lembra que o trabalho do franqueado é completo, garantido com o suporte e treinamento da franqueadora. Assim, como o modelo convencional da franquia, o empreendedor também deve pagar mensalmente os custos de royalties e investimentos com anúncios.

“Visualizo como uma inovação, algo que provavelmente vai se tornar tendência no mundo das franquias. Ao invés do franqueado pagar a taxa de adesão na franquia como no modelo tradicional, ele pagará um valor mensal como uma assinatura enquanto ele é franqueado”, avalia o empresário.

O modelo de negócio proposto pela Bikasa é ideal para o corretor de imóveis independente, que terá acesso à plataforma digital para a venda ou aluguel de imóveis. 

“O retorno financeiro para o franqueado é rápido, já que ele tem um valor baixo para pagamento mensal. Logo no primeiro mês, com a primeira venda ele já ganha em comissões um valor bem acima da taxa mensal, ou seja, o valor mensal pago pela assinatura nada mais é que um ‘aluguel’ para ele poder ter todo o serviço fornecido pela franquia”, reforma o diretor executivo.

Inovando no franchising

Com a nova modalidade de negócio, a Bikasa que entrou para o mercado de franchising no ano passado, busca alcançar cerca de 200 assinaturas mensais, tendo em vista que o valor é bem acessível.

A Bikasa é a primeira franquia imobiliária do Brasil a operar exclusivamente digital, sendo que o modelo de negócio proporciona agilidade na venda, redução de processos e custos fixos, além de maior rentabilidade por parte do corretor que ganha 100% de comissão. São mais de 6 mil itens na sua base para venda em todo o Brasil.

Além do formato de clube de assinatura, a franquia também oferece aos investidores modelo de negócio denominado prata, ouro e diamante com investimento inicial entre R$ 10.597,90 a R$ 17.597. O que difere um do outro é o valor do investimento em mídias digitais, ou seja, o tráfego pago.

RD Station

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias