Franqueadora investe em inteligência artificial

Franqueadora investe em inteligência artificial

Ferramenta oferece aos franqueados, economia de tempo, agilidade nos cálculos e o retorno no atendimento do lead

Por conta do grande avanço da tecnologia, muitas empresas passaram a adotar novos meios digitais no seu negócio, com a intenção de modernizar e agilizar alguns processos. Além disso, alguns recursos são utilizados para atender melhor os clientes da rede, levando rapidez, tranquilidade e segurança.

Esse é o caso da inteligência artificial (IA), que se tornou um dos grandes meios para as empresas de diversos segmentos, especialmente as de Seguros, possibilitando que robôs realizem atendimentos eficazes e ágeis, tendo performances similares com as que são praticadas pelos seres humanos.

Um estudo feito pela NTT DATA revelou que após o início da pandemia, 38% das seguradoras passaram a incorporar tecnologias emergentes, como é o caso da inteligência artificial. Já no levantamento da Tata Consultancy mostrou que a indústria de seguros investe cerca de US$ 124 milhões em Inteligência Artificial.

A BidonCred, rede de seguros e serviços de créditos consignados e financeiros, não ficou para traz e lançou oficialmente a Donna, sua atendente virtual.

Segundo o CEO da marca, Felipe Wichmann, o principal ponto do investimento em uma inteligência artificial é pelo motivo de tornar o serviço mais ágil, cômodo e assertivo na hora de apresentar os valores dos produtos, oferecendo benefícios diretos para os franqueados.

“A Donna é um robô que responde por meio de chatbots pelo site da BidonCred. Ela tem como responsabilidade passar as cotações de todos os serviços prestados pela rede, deixando o atendimento mais dinâmico e moderno. Desta forma, os franqueados, ganham tempo, rapidez nos cálculos e não perder o retorno para o cliente”, explicou Felipe Wichmann.

Tecnologia em favor do franqueados

Com a disponibilidade de uma inteligência artificial é possível cotar uma enorme quantidade de seguros existentes na BidonCred, sem necessitar de atendimento humano. Com a ajuda da Donna, existe a possibilidade de solucionar de forma automática, sem precisar de filas e burocracias, tendo uma enorme eficiência e com alta taxa de satisfação dos clientes que utilizam o recurso.

“Cada franqueado que contratar o Marketing Digital da rede, contará com o acesso ao seu próprio robô, fazendo o atendimento em sua própria unidade. Nossa ferramenta tem inúmeras utilidades, sejam elas para atendimento do cliente ou também para as vendas de diversos produtos ou serviços. Porém, pelo menos agora no início, ela será utilizada somente para cotações na BidonCred”, explicou o CEO da franquia.

Atualmente as cotações realizadas pela Donna são seguro auto, seguro moto, seguro residência, seguro de vida, RC profissional, perda de renda, seguro apartamento, planos de saúde e planos odontológicos.

Agilidade na hora de receber as cotações

Atualmente, a grande parte dos consumidores buscam agilidade para resolver todas as burocracias diretamente da sua casa. Essa comodidade virou tendência após o início da pandemia, período em que muitas coisas deveriam ser feitas dentro de casa, por conta das medidas de segurança impostas para conter a crise sanitária. Com isso, além de procurar um local que seja cômodo, os clientes também buscam rapidez na entrega.

Wichmann garante que a Donna chegou para solucionar esse problema e entregar uma cotação de seguro em menos de um minuto. “O tempo varia conforme o produto a ser cotado, em média menos de um minuto ele já tem a cotação desejada na sua tela. Ou seja, o cliente já tem o valor da cotação na hora, economizando muito tempo, já que em média os corretores demorariam mais para entregar o valor.”

Além da inteligência artificial enviar a cotação do produto desejado na hora pelo chat, ela também enviará a solicitação do cliente para o e-mail e em seguida a equipe comercial da BidonCred entrará em contato via WhatsApp.

“É importante ressaltar que o robô faz apenas a cotação do seguro, apresenta ao cliente, que logo em seguida irá escolher a opção que deseja contratar. Lembrando que, a emissão da apólice e a contratação do seguro é realizada pela corretora”, afirma Felipe.

Portanto, a expectativa da rede com este produto sobre a rentabilidade dos franqueados é positiva. “Nós estamos muito otimistas com o aumento das vendas após a ajuda da Inteligência Artificial. A previsão que fizemos é de que tenha uma alta em torno de 30% a 50% nas vendas dos franqueados”, finaliza o executivo.

RD Station

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias