EcoPower espera crescer 30% em 2023 

EcoPower espera crescer 30% em 2023 

Além disso, a marca de energia solar quer fortalecer seu movimento de inclusão social de energia solar para todos os cidadãos 

A rede de franquias de energia solar, EcoPower, que possui mais de 10 anos de mercado, conta com 350 unidades franqueadas por todo o País e aposta, para este ano, em um crescimento moderado, de cerca de 30%. 

“Não queremos fazer uma expansão muito agressiva, mas, sim, sustentável, pois como em nosso modelo de negócio o franqueado ganha em cima de comissão, para nós, é importante que ele performe bem para que possamos, também, desenvolver bem. Desta forma, fazemos todo o modelo de estratégico de expansão, observando a região que faça sentido”, afirma Vânia Casé, head de franquias do grupo Ecopawer.   

Modelos de negócio 

A Ecopower trabalha com dois modelos de negócios, sendo um home based, com investimento a partir de R$ R$25.900; e o modelos store, com investimento inicial de R$ 35.900 

“Uma das vantagens do nosso modelo de negócio é um tempo de payback muito rápido, de nove a 12 meses, porque o nosso investimento inicial é baixo e o faturamento, para uma pessoa que tem uma unidade store, pode chegar a R$ 180 mil por mês.  

Outro fator interessante da EcoPower, é que a formatação do negócio pelo modelo turn key, em que a franqueadora assume todo o processo de gestão, desde a homologação, instalação e pós-venda, por exemplo.  

“Toda a gestão e responsabilidade fica com franqueadora, por isso, o franqueado recebe por comissionamento, sendo 7%. no modelo home based e 10% no modelo store”, ressalta Vânia. 

Projeto de inclusão para a energia solar 

Atualmente, com a sustentabilidade cada vez mais em alta, as pessoas e empresas enxergam a energia solar, não somente para a economia financeira, mas, também, como meio de preservar o ambiente, desta forma, a EcoPower se aproveitou do ensejo para criar um programa de inclusão social.  

“Queremos que a energia solar seja para todos. Que as pessoas possam ter mais qualidade de vida, podendo realizar alguns sonhos com a quantidade de economia que terá mensalmente com luz e com gás. Então, para isso, lançamos uma campanha chamada Meu Solar, com planos que a partir de R$ 214 por mês, para que as pessoas tenham um kit solar na sua residência. E ainda levam um fogão de indução para começar a economizar no gás, também, que entra na economia integrada. Queremos, realmente, ser um fomentador desse movimento de inclusão social no solar”, finaliza Vânia Casé.  

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias