Durante a ABF Expo 2024, a marca, também, oferecerá desconto de 15% na taxa de franquia para os primeiros 30 leads
Marcando presença pela primeira vez na ABF Franchising Expo, que ocorre entre os dias 26 a 29 de junho, no Expo Center Norte em São Paulo (SP), a Dona Help, marca de limpeza do Grupo Acuidar, que fará seu lançamento durante a feira, promete apresentar aos participantes um grande diferencial no segmento de franquias de limpeza.
Um dos destaques é algo considerado inovador no segmento de limpeza, a disponibilização da franqueadora de um profissional mestre de limpeza.
“Somos a única franquia no segmento de limpeza que envia esse profissional, denominado de helper master, especialista em oferecer assistência ou suporte na área de limpeza domiciliar e empresarial, até a unidade franqueada, para que ele possa treinar toda a equipe do franqueado e padronizar os serviços de toda rede. Essa é uma ação inovadora na parte de franquias relacionado a limpeza que os empreendedores presentes na feira irão conhecer”, detalha o fundador e COO da marca, Dr. Vitor Hugo.
Marketing olfativo
Outro ponto forte que será apresentado pela marca durante a ABF Franchising Expo é em relação ao marketing olfativo que, nesse caso, visa gerar a fidelização dos clientes de uma unidade.
“Também, mostraremos aos possíveis investidores o cheirinho Dona Help, uma fragrância exclusiva que será aplicada após cada serviço da Dona Help, para a marca construir uma identidade olfativa e um cheiro que vai além da limpeza”, explica Vitor Hugo.
Entre os serviços realizados pela Dona Help estão: limpeza residencial; limpeza empresarial; limpeza em condomínios; limpeza pré e pós-evento; limpeza pós-obra; passadeira; cozinheiro(a); piscineiro; motorista e copeiro.
Investimento que cabe no bolso
O investimento inicial, incluindo a taxa de franquia, é a partir de R$ 25 mil (para cidades até 50 mil habitantes), capital de giro de R$ 6 mil e investimento de instalação de R$ 10 mil, com investimentos totais a partir de R$ 41 mil.
O faturamento bruto mensal é, em média, R$ 100 mil, com lucro líquido de 25% e prazo de retorno entre 10 a 14 meses.
O modelo de negócio da Dona Help é o home-based, que possibilita a atuação do negócio de onde o franqueado estiver, podendo utilizar escritórios compartilhados (coworking) ou espaço comercial próprio (sede fixa).
Segmento em alta
O segmento de Limpeza e Conservação é um dos que geraram maior destaque no levantamento feito pela ABF (Associação Brasileira de Franchising).
Os dados da entidade apontam que esse setor cresceu 13,2% no 1° trimestre de 2024, comparado com o período homólogo.
O faturamento do nicho foi para R$ 512 milhões nos três primeiros meses deste ano, sendo que, na mesma época de 2023, a receita total foi de R$ 452 milhões.
“Encontramos uma alta demanda referente a procura pelo serviço de limpeza residencial e empresarial. Sendo considerado um mercado carente de entrega, mas com uma alta demanda. Com isso, a experiência que temos em terceirização de serviços, relacionado a seleção, treinamentos, contratações, gestão de escalas de serviços, marketing, vendas, satisfação dos clientes, gestão de pessoas e expansão no franchising, será de grande valia para a marca”, finaliza Vitor.
Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias