Rede de pet wellness projeta abrir 200 unidades

Rede de pet wellness projeta abrir 200 unidades

A rede de franquias expandirá unidades em território nacional, além entrar em outros países, como Estados Unidos, Portugal e Canadá


A Docg – rede de franquias especializada em pet wellness, que conta com mais de 100 unidades pelo País, continua em processo de expansão no território brasileiro e pretende chegar a 200 unidades até o fim do ano de 2022.

Estados como Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pernambuco, além do interior de São Paulo e cidades do centro-oeste, receberão unidades da rede ao longo deste ano.

“O mercado cresceu muito nos dois últimos anos e milhares de novas empresas surgiram, competindo cada vez mais pelo seu espaço. Nós buscamos ser referência de qualidade, crescendo de forma exponencial, porém saudável, para administração do negócio”, explica o CEO da Docg, Juliano Cortes.

Perspectivas para 2022 e crescimento da marca em outros países

Com o crescimento do mercado pet em larga escala nos últimos anos, principalmente com o início da pandemia, cada vez mais pessoas buscam produtos de melhor qualidade para os seus animais de estimação. Apenas no ano passado, o setor faturou cerca R$ 50 bilhões.

Esses números, aliados à perspectiva de alcançar 200 unidades até o fim de 2022, faz com que a empresa calcule um crescimento 20% maior em comparação ao ano de 2021. Outra meta da Docg para este ano é chegar ao número de 600 parceiros em todo o Brasil.

Além de expandir o negócio no mercado nacional, a rede começa a distribuir seus produtos internacionalmente. Hoje, a franquia realiza exportações para sete países com previsão de aumentar este número para 16 ainda neste ano.

Países como Estados Unidos, Canadá e Portugal estão em processos de negociação com a empresa, para permitir a venda de produtos da Docg.

Linha de produtos

A Docg conta com mais de 500 produtos disponíveis para venda, como shampoos, perfumes, hidratantes e protetores solares. Além dos cosméticos, a marca possui linhas de suplementos e alimentação (ração, alimentação natural, molhos nutritivos e snacks) e home care.

A linha de molhos nutritivos Docg gourmet é um dos destaques dos lançamentos deste ano. Mais de 150 produtos estão previstos para serem lançados ao longo de 2022.

Modelos de negócio

A aposta do ano para a rede é o modelo Pet Spa, que se destaca por oferecer banho e tosa, enquanto o tutor desfruta da experiência de acompanhar todo o processo de higienização do pet, nas dependências da loja. 

Além disso, o modelo plug and play, promete atrair cada vez mais consumidores com sua estratégia inovadora. A vantagem em relação aos outros modelos está no curto tempo entre a instalação e o início das atividades.

O plug and play depende, basicamente, dos sistemas elétrico e hidráulico para funcionar, que podem ser instalados em pouco tempo. Com essa estrutura, em uma área de 25 m², o franqueado está pronto para oferecer banho, tosa e produtos de alimentação, suplementação, perfumaria e cosméticos para os tutores cuidarem de seus pets

Além destes modelos, a empresa disponibiliza para os franqueados, quiosques, voltados para shoppings e a docg.Store, o modelo de negócio mais completo da marca, ideal para operação de rua.

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias