Investimento em tecnologia propicia melhor retorno

Investimento em tecnologia propicia melhor retorno

Franquias sem ciladas

Empresa do setor mostra como a aplicação da tecnologia no varejo pode proporcionar resultados dez vezes maiores

Empresas que fornecem produtos ao varejo físico e que investem R$ 1 em tecnologia, visando garantir que os itens estejam nas gôndolas das lojas, têm dez vezes mais retorno financeiro do que as que não investem.

O levantamento é da Teamcore, multinacional especializada em tecnologia para o segmento, presente no Brasil e em outros seis países, incluindo Estados Unidos.

“Com a aplicação dessa nossa tecnologia, conseguimos melhorar em média 9% a disponibilidade de produtos das empresas parceiras, podendo resultar em um aumento de 5% das vendas”, destaca o diretor comercial no Brasil, Henrique Pontes.

Por meio de Inteligência Artificial e Machine Learning, a marca criou um método exclusivo que transforma informação em ação, fazendo com que os produtos sempre estejam disponíveis nas gôndolas no momento da compra, aumentando a experiência do cliente no varejo físico e digital.

Exemplo

A companhia é famosa entre as grandes marcas já conhecidas do público: oito das maiores empresas de consumo da América Latina utilizam a tecnologia.

A solução oferecida pela Teamcore permite ao parceiro recuperar até 75% das vendas perdidas por problemas de operação; melhorar em 96% a disponibilidade de produtos nas gôndolas; aumentar em 31% a rentabilidade de promoções.

Usando a Inteligência Artificial e Machine Learning em empresas de CPG (bens de consumo) e varejo, a marca oferece também mais de 94% de precisão na detecção de disponibilidade de produtos – a maior do mercado.

Todos os dias, mais de 450 mil produtos estão de volta ao estoque devido à tecnologia aplicada pela retail tech. Além disso, por meio dos dados captados, consegue melhorar a produtividade de equipes entre 23% e 30%, reduzindo o tempo dedicado à supervisão e gestão.

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias