3 modelos de franquias para apostar no setor Pet

3 modelos de franquias para apostar no setor Pet

As opções iniciam com investimento a partir de R$170 mil e oferecem produtos pet care para diferentes raças de animais

Os pets também passam por momentos de estresse e merecem um momento relaxamento. Pensando nisso, a Docg, rede de franquia especializada em pet care, oferece três formatos de franquias focados em banho e tosa para quem deseja apostar no setor Pet, que faturou mais de R$40 bilhões somente em 2020. 

Pet Spa

A oferta de banho e tosa da Dogc oferece ao tutor a experiência de acompanhar todo o processo de higienização do pet, enquanto aguarda nas dependências da loja. Além disso, há possibilidade de oferecer os produtos da empresa e aumentar seu faturamento. 

Com metragem de 24 m², o Pet Spa é indicado também para pet shops. O investimento desse modelo de negócio é a partir de R$170 mil. 

Plug And Play

Com investimento a partir de R$220 mil, o modelo de loja oferece banho, tosa e venda de produtos. A vantagem está na possibilidade de alugar a estrutura pré-fabricada, que tem o custo de R$3,5 mil ao mês e iniciar os trabalhos após a instalação dos sistemas hidráulicos e elétricos. 

É um formato de franquia caracterizado pela rapidez em sua operação, pois necessita apenas da instalação da água e luz, em um espaço de 25 m². 

Docg Store

O modelo de negócio mais completo da empresa possibilita a oferta de banho, tosa, serviços e vendas de produtos. A loja da Docg é instalada em uma área mínima de 60 m² e ideal para operação de rua. O investimento é a partir de R$285 mil. 

O CEO da Docg, Juliano Cortes, explica que o banho da Docg é uma experiência pela calma e confiança entre o profissional e o pet. “A dinâmica que utilizamos com o banho no pet é realizada por uma equipe treinada, deixando os amigos de quatro patas circularem livremente, evitando situações de estresse”, comenta. 

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias

 


 

Agência VitalCom

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias