Franquia de sucos projeta 10 novas unidades

Franquia de sucos projeta 10 novas unidades

Com delivery e saladas, a rede dobrou o faturamento no ano passado e, com ajuste do modelo de negócio prevê dobrar o número de unidades

Em 2021, a Sucos S/A, franquia de alimentação saudável, faturou R$ 5 milhões, o dobro em relação a 2020. E o motivo e a inserção de saladas no menu e o crescimento do delivery.

Fundada em 2009 pelo casal Gustavo e Suzana Dinamarco, em Araçatuba (SP), a empresa começou no modelo de quiosque de sucos naturais. Mas, em 2018, veio a mudança no cardápio: a entrada das saladas, que teve início na unidade de Contagem (MG), que estava sendo inaugurada.

“Foi um sucesso. A partir dali, passamos a nos posicionar como um restaurante de alimentação saudável. Agora, disponibilizamos todo tipo de refeição, com o mesmo padrão de qualidade, focando em saúde e em preços acessíveis”, comenta Gustavo.

Em 2020, com a pandemia, o delivery ganhou força e hoje representa 20% do faturamento da rede, que atualmente conta com 11 unidades em operação e outras três em implantação.

Até o fim do ano, a projeção é chegar a dez lojas no total, expandindo para outras regiões de São Paulo, além do Paraná e Rio de Janeiro.

“Temos muita oportunidade de expansão em praças de alimentação, principalmente após a pandemia, quando a saúde e o bem-estar viraram preocupações ainda maiores das pessoas”, comenta Suzana.

Para se tornar franqueado da Sucos S/A, o investimento é a partir de R$ 110 mil, com prazo de retorno entre 22 e 30 meses, dependendo do modelo escolhido.

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias