Unhas Cariocas foi a única rede de esmalteria na ABF Expo

Unhas Cariocas foi a única rede de esmalteria na ABF Expo  

Mauricio César, CEO da Unhas Cariocas, se surpreendeu com o fluxo de público e passou a criar outra relação com os empreendedores

A ABF Franchising Expo, que aconteceu entre os dias 28/06 e 1/07, em São Paulo, é a maior feira de franquias do mundo em número de visitantes e a cada ano traz diversos resultados positivos para as marcas. 

E a 30.ª edição da feira não foi diferente. Com um público ainda maior, em comparação à edição do ano passado, o evento foi muito bem-visto, mais uma vez, pelos executivos de cada uma das redes participantes.  

A Unhas Cariocas, rede de franquia de esmalteria, já vem há sete anos impactando o segmento de Saúde, Beleza e Bem-estar de maneira muito sólida, com um crescimento vertiginoso, sendo a primeira empresa de franquias de esmalteria do Brasil, a possuir uma fábrica própria.  

Com apenas cinco anos de fundação, a rede já havia ganhado seu primeiro Selo de Excelência no Franchising (SEF), sendo uma das marcas mais jovens a conquistar a premiação.  

Agora, prestes a completar sete anos de existência, a Unhas Cariocas conseguiu participar da maior feira de franquias do mundo com um estande à altura da marca.  

“Sempre foi um grande sonho participar da feira da ABF. Tivemos a oportunidade de participar em outras edições com estandes menores, por isso, tínhamos em mente que só viríamos para cá com um estande que chamasse atenção, fechando uma quadra. E conseguimos isso. Agora, existe a Unhas Cariocas e a Escova Express antes da feira da ABF e, a partir de agora, teremos outras depois”, revelou o CEO da empresa, Mauricio César.  

O executivo mostrou surpresa pela quantidade de pessoas presentes no evento e sobre como é a relação dos empreendedores e investidores com a marca. 

“Fiquei surpreso, pois, quando vamos para uma feira, sempre temos uma expectativa muito ruim para o primeiro dia, mas, nós tivemos um público muito bacana que nos visitou, até por sermos a única marca do segmento no evento. As pessoas não tinham noção do tamanho da marca, passando a entender a grandeza que atingimos nos vendo aqui”, ressalta Mauricio. 

Expectativa de crescimento 

O CEO da Unhas Cariocas validou a participação da rede na feira já no primeiro dia e comentou sobre os potenciais resultados que podem ter nos próximos meses.  

“A nossa meta é chegar em 150 unidades este ano e a feira da ABF, tanto em São Paulo, como no Rio de Janeiro, já estão dentro do nosso planejamento para que conquistarmos este resultado. Então, creio que, pelo que vimos nos primeiros dias da feira, sairemos com cerca de 30 leads qualificados para fechar negócios”, celebra o executivo.  

Por fim, Maurício relata que fazer o que tem que ser feito, mas com diferenciais competitivos, são os elementos para tanto sucesso da Unhas Cariocas. 

“Quando você desbrava e faz algo que as outras ainda não conseguiram fazer, as marcas mais novas começam a entender que é possível também. E isso, de certa forma, coloca em nós a responsabilidade de sermos exemplo para as pessoas e para os novos franqueadores. E, com isso, ficamos muito felizes, pois recebemos muitos franqueadores novos que querem abrir um negócio, tentando entender o que fazemos, e eu sempre falo que trabalhamos muito para dar certo. Nada vence o trabalho”, finaliza Mauricio César. 

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias