Rede de idiomas oferece abertura com financiamento

Rede de idiomas oferece abertura com financiamento

Pessoas sem capital para investimento podem abrir uma unidade da franquia de escola de idiomas com empréstimo da própria rede

O setor de Franquias tem sido considerado uma das principais opções para quem deseja iniciar o seu negócio próprio. E, atualmente, com as facilidades existentes, qualquer pessoa pode começar um negócio. Mas ainda sim é necessário dispor de capital para investir em uma empresa.

Mas, para apoiar pessoas que querem empreender e não possuem a verba necessária para abrir um negócio, a startup de impacto social voltada para a democratização do ensino do idioma inglês, 4YOU2, entrou no franchising como uma nova opção de modelo e investimento, já que oferece um programa de financiamento para quem deseja se tornar empreendedor.

Em processo de seleção para futuros franqueados, a empresa apresenta soluções de negócios viáveis, gerando efeitos positivos para a sociedade, principalmente para a população de baixa renda. 

“Empreendimentos sociais não precisam de doação ou filantropia para se manter porque são, em essência, rentáveis. Mas é importante destacar que o lucro não é o objetivo principal deles. Entre seus propósitos está a intenção de causar um impacto positivo em uma comunidade, ampliar as perspectivas de pessoas em situação de vulnerabilidade social, além de gerar renda e possibilidades de negócios locais”, comenta o CEO da 4YOU2, Gustavo Fuga. 

Mas, não basta ter somente a vontade de ter um empreendimento que possibilite a integração do indivíduo dentro da sociedade.

“Os empreendedores sociais devem ter como principal característica a motivação em promover o bem-estar aos menos favorecidos. Outra característica importante da inclusão, é que ela visa agregar valor estratégico ao negócio, atender expectativas do mercado e da percepção da sociedade e consumidores”, completa o empreendedor. 

Financiando o negócio próprio 

Ao decidir abrir um negócio próprio, muitos empreendedores se deparam com a questão financeira, que pode ser um fator impeditivo para esta realização, porque independentemente do tipo de atividade a ser exercida, elas precisam de recursos, desde o registro de marca até a compra de produtos, locação de salas comerciais, equipamentos, decoração e despesas variadas.
 

Na ânsia de ‘virar o patrão’, o futuro empresário, se não tiver uma reserva monetária para começar a empreender, acaba optando por realizar um empréstimo junto a instituições financeiras que, muitas vezes, cobram juros que podem influenciar na saúde econômica da nova empresa. 

Para escapar desse caminho tão comum, mas cheio de incertezas, quem deseja empreender na área da educação do idioma inglês com uma franquia da 4YOU2, pode contar com o financiamento do próprio negócio, mesmo sem ter a totalidade do capital disponível para isso.
 

“O programa de financiamento da 4YOU2 consiste em oferecer um empréstimo para pequenas empresas com taxas reduzidas, além de carência e prazos alongados, em comparação com subsídios tradicionais. O empréstimo pretende garantir, ao longo dos próximos meses, o fluxo de caixa necessário para manter os empregos e a renda das pessoas que atuam pelo negócio de impacto social. Desta forma, assegurar a vitalidade financeira para o novo empreendedor”, esclarece Gustavo. 

Clique aqui e conheça outras redes de franquias!

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias