Yázigi prevê forte crescimento de receita e base de alunos

Yázigi prevê forte crescimento de receita e base de alunos 

A marca prevê faturar R$ 26,5 milhões e aumentar a base de alunos em 15% nas unidades, até o final de 2023

Há 73 anos no mercado, presente em 20 estados brasileiros e com faturamento de R$ 23 milhões em 2022, a rede de franquias Yázigi retomou o ritmo de crescimento, com um incremento de 10% em sua receita anual. 

Parte da multinacional de aprendizagem Pearson, o Yázigi tem focado sua estratégia de expansão no conceito de hub educacional, que traz possibilidades de negócio que vão além da tradicional escola de idiomas, contemplando cinco fontes de receita.  

Até o fim deste ano, a marca prevê faturar R$ 26,5 milhões, um crescimento de mais de 15% em receita versus ano anterior. Quanto ao número de alunos, há perspectiva de aumentar a base em 15% nas franquias, e nas operações Yázigi for Schools, em 50%.   

Recentemente, a rede passou por uma expansão importante nas regiões Nordeste e Sul, além do estado de São Paulo, especialmente na capital, Grande São Paulo e Vale do Paraíba.

 Já no em 2023, denominado pela marca como o “ano do crescimento”, a expectativa é alcançar 296 operações ativas no Brasil, sendo 170 franquias e 126 operações Yázigi for Schools. 

“A estratégia de diversificação de fontes de receita em um único negócio tem feito com que atuais franqueados tenham negócios mais lucrativos e atraído investidores, sendo eles, Yázigi for Schools, solução completa de inglês para escolas com suporte e acompanhamento; Yázigi Explore, programa contra-turno de aprendizagem criativa com foco no desenvolvimento das competências socioemocionais; Yázigi for Business, soluções corporativas para um recrutamento mais assertivo até o desenvolvimento do colaborador por meio do aprendizado de um novo idioma; e Yázigi Travel, oferta de programas de intercâmbio cultural em diversos países para alunos e não alunos”, ressalta Juliana Mello, gerente comecial do Yázigi.

Para quem deseja investir em uma franquia da rede, o investimento inicial é de R$ 330 mil, com faturamento mensal de R$ 85 mil e lucro mensal estimado entre 20% e 30% do faturamento.   

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias