Giraffas investe em treinamento para franqueados e colaboradores  

Giraffas investe em treinamento para franqueados e colaboradores  

O CEO da rede, Eduardo Guerra, reforçou a importância da plataforma de aprendizagem utilizada para o sucesso na gestão da rede 

Um fator essencial para todos os negócios, além de uma boa gestão e conhecimento sobre o mercado no qual a empresa está inserida, são as pessoas. Os colaboradores são elementos fundamentais para o sucesso de um empreendimento. 

Pensando nisso, e buscando uma solução que agregasse ainda mais para seus franqueados, o Giraffas, há cinco anos, desenvolveu a plataforma de aprendizagem Universo do Saber, operando efetivamente há três anos, que integra o processo educativo da rede, do Franchising e de empreendedorismo, na totalidade, para todos os envolvidos nos processos da marca.  

“Um negócio como nosso é formado, basicamente, por pessoas do início ao fim em todos os processos, com nossos parceiros, nosso frigorífico, os fornecedores das embalagens e do frango, por exemplo. Então, todo o sistema, de ponta a ponta, até o momento em que entregamos a bandeja para os nossos clientes, é feito por pessoas. Por isso, esse é o ativo mais fundamental de todos e precisamos prestar atenção, criando alternativas para levar o nosso conhecimento para a sua capacitação, possibilitando que ele exerça o seu trabalho da melhor forma possível. Com isso, por meio de uma plataforma online, criamos a Universo do Saber, que é como uma grande escola de treinamento sobre o nosso negócio e sobre negócios mais amplos, como o empreendedorismo e geramos mais de 50 cursos por ano e já emitimos 126 mil certificados nos últimos três anos”, explica o CEO do Giraffas, Eduardo Guerra. 

Avaliações e resultados mais precisos  

Com uma rede que conta com 400 restaurantes em todas as regiões do País, O Giraffas precisa estar sempre antenado sobre como cada uma de suas unidades opera e entrega os seus produtos para os consumidores, buscando manter o padrão ideal da marca. 

“Nós utilizamos a tecnologia para oferecer treinamento, como exemplo, na inovação de pratos, ensinando como o funcionário deve fazer, como é a manipulação e o procedimento. Ou na mudança de cardápio, ou quando queremos falar um pouco sobre estratégia. E a partir disso, conseguimos receber o quanto e por quem este conteúdo está sendo consumido, virando um indicador, inclusive para possamos ranquear as lojas, por índice de desempenho e ver quem está performando melhor”, relata Guerra.  

Impacto no negócio 

Segundo Eduardo, o fator mais importante desta plataforma da aprendizagem, é o conhecimento adquirido por todos os envolvidos com a marca.  

Contudo, a rede cresceu em faturamento e, principalmente, em qualidade de atendimento e entrega de produtos.  

“O mais importante é que o conhecimento e a relação entre franqueadora e franqueado, chegue dentro da loja. Mas, sem dúvida, houve um aumento, de forma significativa, no índice de satisfação, por meio do engajamento, pois o colaborador percebe, a partir daí, que ele tem um universo muito maior, trazendo melhoria considerável na satisfação dos restaurantes e, obviamente, repercutindo em vendas e na melhoria na rentabilidade”, finaliza Eduardo Guerra.  

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias