Conheça microfranquias com investimento a partir de R$ 4,8 mil

Conheça microfranquias com investimento a partir de R$ 4,8 mil

Franquias sem ciladas

Flexibilidade para trabalhar de casa, baixo investimento e prazo de retorno reduzido são atrativos para empreender com esse modelo de negócio

Nos últimos anos, presenciamos um crescimento expressivo do empreendedorismo no Brasil, somando mais de 20 milhões de empreendedores. Abrir o próprio negócio se tornou uma solução para muitos brasileiros driblarem a crise causada pela pandemia.

Nesse sentido, as microfranquias despontam como oportunidade para todos os gostos e objetivos a custos que se encaixam a diferentes realidades.

Cerca de 600 redes no Brasil oferecem o modelo de microfranquias, que não demandam administração complexa, podem ter número reduzido, ou sem funcionários; se enquadram em classificações fiscais que favorecem os pequenos negócios, como Simples e Super Simples, costumam encontrar linhas de crédito com taxas atrativas e ainda contam com suporte da franqueadora.

O investimento inicial necessário para sua aquisição é até R$ 105 mil. Além do mais, muitas delas podem ser gerenciadas de casa, como é o caso das microfranquias home based.

Paper Pão

Criada em 2016, a Paper Pão é uma rede de microfranquias home based especializada em publicidade e propaganda em sacos de pão, com 15 unidades no Brasil. O franqueado lucra com a venda dos espaços publicitários e tem como atribuição, a gestão de sua unidade e captação de clientes.

O investimento inicial é a partir de R$ 4,8 mil, e este é um grande atrativo para quem quer começar um negócio próprio.

Cuidare Brasil

Rede de cuidadores de idosos e pessoas com necessidades especiais, a Cuidare Brasil tem mais de 80 unidades franqueadas em 20 estados brasileiros, no Distrito Federal e em Portugal.

O franqueado fica responsável pela seleção, treinamento, coordenação, supervisão e encaminhamento da sua equipe de cuidadores qualificados, todos com curso de técnico de enfermagem, além de fazer a intermediação entre quem procura o serviço e o profissional especializado.

O investimento inicial varia entre R$ 25 mil e R$ 40 mil, dependendo do tamanho da cidade.

UltraEco

Criada em 2012, na cidade de Campinas (SP), a UltraEco, rede de lavagem ecológica delivery de veículos, deixou de utilizar mais de 10 milhões de litros de água nos últimos anos.

Atualmente, a marca tem 10 unidades em cinco estados brasileiros e o valor de investimento é a partir de R$ 6.490 mil.

Foccus Cegonhas

A Foccus Cegonhas é uma rede de franquia de caminhões-cegonha, que iniciou no Franchising em março de 2021 e já conta com 12 unidades pelo Brasil.

O franqueado pode atuar por meio de dois modelos: home based, em que ele trabalha de casa e cuida de toda a parte comercial, com investimento de investimento de R$ 5 mil. E modelo Base, onde o empreendedor também dá apoio à logística, contribuindo com vistoria, armazenamento de veículo e prestadores de guincho, e tem valor inicial de R$ 10 mil.

Guia-se

Rede de microfranquia de marketing digital que conta com mais de 160 unidades franqueadas. 

O franqueado é responsável por prestar consultoria de marketing digital, que engloba criação de sites, desenvolvimento de lojas virtuais, links patrocinados e mídias sociais, entre outros serviços. 

O investimento inicial da marca é de R$ 28,9 mil.

Carga Phone

Rede de microfranquia de totem de recarga de celular com mídia indoor que tem como objetivo conectar marcas e clientes. Expandido por Franquias desde 2019, a marca tem hoje 175 unidades, sendo três próprias.

 A Carga Phone possui um suporte comercial que auxilia o franqueado no passo a passo desde a parte prática à implantação do aparelho, além de oferecer análise técnica do local escolhido para alocar o totem, suporte técnico para auxílio em qualquer dúvida relacionada ao sistema, treinamento EAD, marketing digital e criação de peças. O investimento inicial é R$ 13 mil.

Laav

Criada em 2014, a marca paulista Laav, é uma oficina de funilaria e pintura com estética automotiva, oferecendo serviços de forma descomplicada e eficiente, com grande apelo ao cuidado com cliente.

A marca possui uma gestão que pode ser feita por quem nunca foi do segmento.

Atualmente, são 12 unidades em operação pela grande São Paulo e no ABC Paulista. O franqueado da Laav fica responsável pelo gerenciamento do negócio de sua unidade, fazendo a gestão das pessoas e acompanhando os processos da sua unidade, com a ajuda de um dashboard. Além disso, ele recebe toda estrutura necessária para administrar a oficina.

O valor do investimento inicial é de R$ 29,9 mil.

Expresso Hot Dog

A Expresso Hot Dog conta com duas unidades em operação, sendo uma própria. O papel de um franqueado da marca é vender, para isso, a rede disponibiliza todo o background do trabalho, dessa forma, o franqueado ficará responsável pela supervisão da equipe no preparo e armazenamento dos ingredientes, além de gerenciar as entregas e atendimento ao cliente.

O investimento inicial pode variar entre R$ 25 mil a R$ 35 mil.

MyCookies

Fundada em 2016, a MyCookies possui 50 unidades em sete estados brasileiros.

A marca aperfeiçoou suas embalagens, renovou a logística para delivery, investiu no lançamento de produtos exclusivos e ainda inaugurou uma nova fábrica, localizada em Campo Grande (MS).

 O investimento inicial para empreender com o modelo de quiosque da MyCookies é a partir de R$ 75.160 mil.

Toutsie

Fundada em 2017, a Toutsie é uma rede de sanduíche de sorvete, que alia a delicadeza das confeitarias francesas com as sorveterias americanas. A marca aposta na versatilidade do produto, com a possibilidade de customizar o seu sanduíche segundo as preferências.

O franqueado encontrará um negócio de operação totalmente enxuta, sem obrigatoriedade de experiência prévia no ramo de alimentação, além de receber da empresa todo o material e suporte necessários para gerenciar a microfranquia.

Com oito unidades em operação, a Toutsie possui diferentes modelos de negócio, um deles é o Mini Quiosque, com investimento inicial de R$ 90 mil.  

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias

1 Comment

Comments are closed.