BH recebe edição da FranchiseB2B, dia 17/02

BH recebe edição da FranchiseB2B, dia 17/02

A feira de franquias chega a capital mineira para estimular futuros empreendedores a terem o negócio próprio

Com calendário pronto para 2022, o NX Franquias (Núcleo de Expansão de Franquias) realiza a primeira edição do ano da FranchiseB2B em Belo Horizonte (MG), no dia 17 de fevereiro, das 9h às 21h, no Hotel Mercure BH.

O evento reúnediversas marcas dos mais variados segmentos com intuito de apresentar o modelo de negócio para quem deseja ser tornar franqueado, mas ainda tem dúvidas de como prosseguir. Esse contato entre expositor e investidor é responsável por passar credibilidade do produto ou serviço a ser oferecido, uma troca de experiências decisivas que geram mais tranquilidade na hora de um fechamento.

“A expectativa é chegarmos a pelo menos 60 marcas participando do evento nessa edição”, afirma 0 diretor executivo da FranchiseB2B, Ricardo Branco.

Potencial para os negócios

Considerada sede da terceira concentração urbana mais populosa do País, Belo Horizonte tem uma população estimada em 2.530.701 habitantes, de acordo com dados de julho de 2021 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Com seu contínuo desenvolvimento, a capital mineira foi considerada como uma das dez melhores cidades latino-americanas para fazer negócios. 

De acordo com a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg), o número de empresas registradas em Minas Gerais em 2021 cresceu 32,38% comparado com o ano anterior.

Foram abertas 74.185 empresas no estado, um aumento considerável diante dos 56.040 negócios formalizados no ano de 2020. Com isso, Belo Horizonte é a cidade que mais abriu empresas no estado e o setor de serviços é responsável pela maior parte das formalizações.

Segundo o diretor de Integração, Negócios e Tecnologia da Jucemg, Henrique Peixoto Petrocchi da Costa, esse crescimento de novas empresas no estado se dá com a retomada econômica que potencializou vários segmentos e as vantagens que cada empresa oferece para quem deseja empreender.

Ainda de acordo com a Jucemg, os pequenos negócios não foram esquecidos e estão incluídos nas estratégias governamentais para o crescimento da economia do estado em 2022. Entre os anos de 2020 e 2021, aproximadamente 80% das novas empresas abertas são microempresas, 10% foram empresas de pequeno porte e 10% as demais.

Já os registros do Portal do Empreendedor do Governo Federal mostram que no primeiro quadrimestre de 2021 a formalização dos Microempreendedores Individuais (MEIs) foi responsável por 80% das 1,4 milhão de empresas abertas no País.

“Em primeiro lugar, o hotel escolhido foi pensando em proporcionar maior conforto para os expositores e visitantes, assim como sua boa localização. Em segundo lugar, teremos um conjunto de atrativos elaborados para quem sonha em empreender como palestras, área de serviço com degustação e demonstração de produtos e várias franquias de diversos segmentos e valores”, acrescenta Ricardo.

Novos atrativos 

Com o mercado em constante mudança, é necessário sempre adaptar-se às novas exigências dos consumidores e acompanhar esse ritmo acelerado de transformações.

Com isso, a edição da FranchiseB2B de Belo Horizonte traz inovações para os participantes como credenciamento mais eficiente, no qual o convite é enviado por e-mail com QR CODE e a leitura é realizada pelo aplicativo da FranchiseB2B. Já para quem quiser participar das palestras o credenciamento é feito de forma separada. 

Após a primeira edição da feira, em novembro de 2021 em São Paulo, todos os portais do grupo foram reestruturados para que o interessado em participar tenha melhor experiência e facilite o processo de cadastro tanto para participar das palestras quanto para as marcas.

Agregando conhecimento

Além de reunir diversas marcas com um atendimento personalizado, a feira também abre espaço para os visitantes absorverem mais conhecimento sobre os segmentos e tendências dos negócios através de palestras com nomes importantes do mercado de franchising.

Com os temas O mundo do Franchise em diferentes óticas, Atuando com microfranquias e Como Empreender com sucesso, os CEOS das redes de franquias Renata Galante, Diógenes Junior e Joelma Lima são exemplos de conteúdos que serão compartilhados no evento.

Além disso, participarão nas palestras Lucien Newton, que falará sobre o tema A Conexão do Franchising; Adriana Auriemo, que abordará O Empoderamento e o Empreendedorismo Feminino; Rodrigo Campelo, com Qual a pergunta certa para o Franchising; e Danyelle Straten falando sobre O Mundo da beleza aos olhos do Franchising.

“Os temas foram escolhidos a dedo levando em conta a necessidade e o conhecimento que o interessado deve ter antes de ingressar para este segmento tão procurado hoje”, avalia o diretor executivo. 

Marcas já confirmadas na Edição BH

Acquazero, Agro, Amo Vacinas, Bio Centro, Bioflora, Cakeck, Chopp Time, Cream Berry, Croasonho, Detroit Steak House, Drogaria Ótima Farma, Elav, Empreendedor, Encontre Sua Viagem, Exponencial Cursos, Faculdade Multivix, Farmelhor, FXF, Giolaser, Griletto, Jin Jin, Mardelle, Maria Açai, Montana Grill, Nutty Bavarian, Only Mule, Orgânica, Pet Mais Vida, Pilão Professional, Ponto TV, Primeiro Mundo, Quisto Corretora, Rap Chef, Sátira Cervejaria, Sorridentes, Suav, Tiro Rápido Franquia, US Franchising, V-4 , X Costela & CIA e Zaplus Car.

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias