Rede de escola expande pela demanda de cursos técnicos

Rede expande pela demanda de cursos técnicos

Em 2020, a franquia Grau Técnico abriu oito unidades no Estado do Rio de Janeiro e prevê 20 escolas até o final do ano que vem

Dados mais recentes da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, mostram que entre 2013 e 2019 houve crescimento de 17% na oferta de matrículas em unidades públicas e particulares. Já o IBGE registrou 9,3 milhões de estudantes no ensino médio, em 2019, no Brasil. Destes, 7,1% frequentavam algum tipo de curso técnico.

Aproveitando-se disso, a rede de franquias Grau Técnico, que foi inaugurada em março de 2020 no Rio de Janeiro (RJ), abriu mais sete unidades no estado.

“A rede conseguiu passar pela fase mais complicada da pandemia, todas nossas escolas continuaram em funcionamento alternando os modelos de ensino híbrido e presencial. Nos reinventamos e continuamos firmes com a missão de oferecer educação técnica de qualidade.” Comenta o presidente da Grau Educacional, Ruy Porto Carreiro Filho.

Com 2500 alunos matriculados nos 30 cursos oferecidos, a rede de franquias prevê chegar a 20 unidade em 2022.

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias