Rede lança modelo de home based para mulheres

Rede lança modelo home based para mulheres

Franquias sem ciladas

O novo negócio da marca de semijoias é voltado para as mulheres, com o objetivo de expandir e se tornar a maior franqueadora do Brasil até 2023

Com a pandemia, os negócios home based ganharam ainda mais visibilidade e se tornaram tendência, sendo adotados por diversas marcas do mercado de franquias do Brasil.

Nesse modelo, a base é a casa do franqueado, o que exige um baixo custo de investimento, sendo uma alternativa para quem quer começar o seu próprio negócio, mas não possui capital suficiente para investir grandes quantias nele.

Pensando nisso, a Gazin Semijoias, marca de acessórios femininos, lança a sua primeira franquia home based, para ajudar mulheres que querem ter e obter sucesso com seu próprio negócio, sem sair de casa. 

A nova estratégia da marca pretender expandir os negócios, que apresentaram crescimento de 93% em 2020, chegando a R$75 milhões de faturamento.

“O mundo está mudando muito rápido e o mercado vem pedindo por um modelo de negócios mais atrativo e inovador. Percebemos que temos na mão um negócio que não vendia apenas semijoias, mas que também possibilitaria ainda mais empoderamento, flexibilidade e independência financeira para as nossas clientes”, explica o CEO da rede, Caio Gazin.

Há sete anos no mercado, o executivo garante que a empresa é o maior e-commerce de atacado de semijoias do País, com 40 mil revendedoras no país. “As nossas franqueadas terão não só um negócio altamente rentável, flexível e de rápido retorno, mas também à prova de lookdown, pois conseguimos continuar atuando e vendendo, independente do momento imposto para o comércio e o varejo”, afirma.

Com essas franquias, a Gazin transforma as suas revendedoras em donas de seu próprio negócio, proporcionando a elas mais liberdade em um modelo que não precisa de loja física.

“Elas irão profissionalizar o seu negócio e terão uma margem maior de descontos e parcelamento, garantindo uma vantagem competitiva muito mais atrativa no mercado. Além disso, daremos acesso a uma plataforma de gestão e ensino, com mais de 120 horas de conteúdo sobre vendas, marketing, moda, gestão, entre outros”, explica Caio,

Para esse primeiro momento, a marca traz quatro possibilidades de negócios home based, com de investimentos entre R$1.000 e R$25 mil. “Nossa ideia é chegarmos a duas mil franqueadas até 2022 e, em 2023, ter quatro mil, tornando a Gazin a maior franqueadora do Brasil”, projeta o CEO.

A Gazin, ainda, disponibiliza um modelo de franquias físicas, para quem tem interesse no modelo tradicional, em que as peças são vistas e escolhidas presencialmente, com investimento a partir de R$50 mil.

As franqueadas terão acesso a compras por todos os canais atuais da Gazin, como showrooms, e-commerce, whatsapp e com parceiros autorizados.

Desde o lançamento das franquias em abril, já foram fechados 300 contratos, projetando faturamento de R$95 milhões em 2021. Até 2022, a Gazin espera chegar a três mil negócios fechados.  

“Nosso objetivo é ser não apenas a maior e mais conhecida marca de semijoias no País, mas também ser reconhecida como a maior franqueadora do Brasil nos próximos anos”, finaliza Caio. 

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias