Franquia de totens de serviços bancários

Franquia de totens de serviços bancários

O negócio democratiza serviços bancários em locais essenciais e de grande circulação, como terminais de ônibus, mercados e shoppings centers

As medidas restritivas de circulação de pessoas e negócios continuam para conter a pandemia da Covid-19. Com as limitações das atividades presenciais, coisas simples, como pagar contas, tornaram-se complicadas, afinal os estabelecimentos, quando não estão fechados, funcionam em horários reduzidos e trazem o risco de filas e aglomerações.

Todas essas mudanças na rotina geraram um “boom” de serviços online, proporcionando o crescimento de setores como e-commerce, pagamentos por aplicativos bancários e carteiras digitais. Para se adaptar a esse novo normal, a internet se tornou imprescindível, mas muitos brasileiros ainda sofrem para acessar a tecnologia em pleno século 21.

Dados

Segundo dados da PNAD Contínua, realizada no 4º trimestre de 2019, divulgada no dia 14 de abril pelo IBGE , cerca de 39, 8 milhões de pessoas não possuem acesso à internet no País.

Além disso, muitas pessoas não possuem muita afinidade com a tecnologia, principalmente os mais idosos.

De acordo com o último levantamento do Banco Central, 1.444 agências no Brasil fecharam nos 12 meses anteriores a novembro de 2020, alta de 78% em relação ao mesmo período do ano anterior. Foi o maior corte desde 2017. 

Solução

Em resposta a esse cenário, a rede de franquia de fintech Parça traz soluções que promovem a democratização do acesso bancário para empresas e pessoas físicas, utilizando totens de autoatendimento, instalados em locais essenciais e de grande circulação, como terminais de ônibus, mercados e shoppings centers.

Por meio deles, o usuário consegue pagar ou parcelar boletos e contas de consumo, tributos municipais, estaduais e federais, consultar CPF e CNPJ, fazer recarga de celular, solicitar crédito consignado ou empréstimo pessoal e realizar a verificação veicular completa para saber se um automóvel vem de leilão ou passou por sinistro, por exemplo. As operações são realizadas de forma rápida, prática e didática.

“Questões que antes você levaria um dia inteiro para resolver, indo em diferentes lugares, gastando tempo e enfrentando filas, hoje são possíveis de resolver na hora do almoço, em uma pausa do seu dia, de modo simples, rápido e sem burocracia”, diz o diretor executivo da Parça, Antônio Brizoti Júnior.

Além disso, a rede oferece a possibilidade de parcelar as dívidas em até 12 vezes no cartão de crédito ou pagamento à vista no débito. “A população ganha um respiro em relação às contas”, explica Brizoti.

Marmita Fit menor

Para este ano, a marca que está presente em mais de 19 estados brasileiros, espera fechar mais de 140 contratos com franqueados em todo o Brasil e movimentar mais de R$100 milhões em todos os totens.

Até dezembro de 2021 a Parça terá aproximadamente 520 totens em operação.

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias