Com três modelos de negócios, o Estúdio Développé é a única marca do nicho no Brasil e já conta com oito unidades em três estados
O setor de Franquias foi o que mais cresceu no País no último ano, registrando 9% de incremento em seu faturamento, que passou a casa dos R$ 185 bilhões, em 2021. Além disso, o Franchising também foi surpreendido com a entrada de novas marcas no mercado nos últimos dois anos.
Segundo dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising), somente no ano passado, foram lançadas 71 novas redes associadas à entidade. Considerando 2020, o número foi ainda maior, e a pandemia foi um dos impulsionadores destes números.
A ABF informou, ainda, que cerca de 25% dos expositores são debutantes na ABF Franchising Expo, que começa na próxima quarta-feira, dia 22 de junho, e vai até o sábado, dia 25 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP)
1ª e única franquia de estúdio de dança e teatro do Brasil
E durante a feira, umas das novas marcas que estrearão na ABF Franching Expo é o Estúdio Développé, que foi fundado em 2001 com objetivo de ser um estúdio de dança e teatro inovador e diferente dos tradicionais, com uso de uma metodologia própria.
Após quase 20 anos no mercado gaúcho, a fundadora e diretora do Développé, Tatiana Lehapan de Carvalho, se viu pronta para entrar no Franchising com o seu negócio.
“Já éramos reconhecidos na região Sul, não só por nossa metodologia única, como, também, por sermos uma empresa inovadora no ramo da arte. E como o negócio já estava validado, com sucesso comprovado, e com objetivo de transformar vidas, decidimos em 2020 que era o momento de expandir e levar nosso modelo de negócio para todo o País”, conta Tatiana.
Foi assim que em outubro de 2020, em meio à pandemia, nasceu a franquia Estúdio Développé, a primeira e única rede de estúdio de dança e teatro do Brasil.
“Nosso modelo de negócio é tão positivo, que já começamos realizando algumas vendas de unidades assim que entramos no mercado de franquias”, afirmou a executiva.
Estreia na ABF Franchising Expo
Oferecendo três modelos de negócios, o Estúdio Dévellopé, participará pela primeira vez da maior feira de franquias do mundo, a ABF Franchising Expo.
Com investimentos a partir de R$ 4.840 e de R$ 34.930, para os modelos Nanofranquia e Lojas (para cidades com população de 20 mil a 50 mil habitantes e para mais de 50 mil habitantes) respectivamente, a marca que já conta com oito unidades nos Estados do Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo tem a expectativa de chegar a 15 unidades e a mais três novas regiões brasileiras, até o final deste ano.
“A ABF Franchising Expo é um momento importante para as franquias associadas, trazendo uma visibilidade a nível nacional e integração com outras franquias e fornecedores. Para o Estúdio Développé, é um momento ainda mais especial e importante, pois estamos revolucionando a área da dança e do teatro no País, como também, inovando no Franchising”, afirmou o diretor administrativo da rede, Claudio Carvalho.
Com boa expectativa sobre a participação na feira, Claudio reforça que a rede apresentará o modelo de negócio do estúdio que, além de inovador, possui outros elementos que os empreendedores buscam, como custo mais acessível e retorno financeiro.
“Por si só, o nosso negócio já uma grande novidade. Além de oferecemos diferentes modelos de negócios que englobam diversos tamanhos de cidades, bem como, as capitais, proporcionamos, também uma franquia altamente rentável, com baixo investimento inicial e que, também, traz um propósito transformador, tanto na vida do franqueado como na vida dos clientes finais. Atualmente, é isso o que todos buscam nas franquias. Acreditamos que as pessoas irão se surpreender com esta inovação e se encantar com nosso modelo de negócio, pois poderão viver de arte mesmo sem ser do ramo”, finaliza Claudio.
A franquia do Estúdio Développé tem lucratividade de até 70% e prazo de retorno entre seis e 12 meses.
Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias