Pago Livre, a nova solução para meio de pagamento

Pago Livre, a nova solução para meio de pagamento

Franquias sem ciladas

A empresa, que atende no franchising, permite ao consumidor maior poder de compra aumentando, consequentemente, as vendas para os lojistas

O franchising não é formado somente pelas empresas de franquias, mas também é composto por uma gama de serviços oferecidos para as redes que auxiliam nas vendas, no crescimento e no desenvolvimento. Entre estas as ferramentas está a Pago Livre, uma empresa de meio de pagamentos que dispõe de uma solução para os consumidores que beneficia o lojista de forma direta.

“A Pago livre é uma plataforma que faz a jornada do cliente para o lojista, como costumamos dizer. Começamos na captação do cliente, por por meio de uma plataforma que temos chamada Indique Digital. Com isso, levamos o cliente até a loja e facilitamos o pagamento, porque usamos uma modelagem de parcelamento recorrente que não compromete o limite do cartão do cliente, com o valor total da compra. Desta forma, ele só terá comprometido o valor da parcela mensal. Então, o lojista tem a possibilidade de vender um ticket médio mais alto para um público maior”, conta o CEO da Pago Livre, Flávio França.

O que a empresa oferece, em linha gerais, é que no momento da compra, ao efetuar um pagamento, o consumidor não utilize o valor total do cartão, conforme explicou Flávio. “No modelo tradicional, se você fizer uma compra de mil reais parcelada em quatro vezes, o cartão de crédito compromete o valor total. Por exemplo, se você tem R$800 disponível, você não conseguirá efetuar uma compra de valor maior. Na modalidade recorrente que oferecemos, o valor comprometido será somente o da parcela, ou seja, em uma compra de mil reais parcelada em quatro vezes, o cliente ainda terá R$750 de saldo disponível livre para utilizar”.

Para o CEO da Pago Livre este método é uma mão de dupla via, tanto para os clientes quanto para os lojistas. “Isso permite maior poder de compra por parte do consumidor e o lojista, consequentemente, vende mais. Ele poderá atingir uma classe que ele não alcançava antes, porque a maior parte dos brasileiros não tem acesso a limites maiores. Quando você começa a ter ticket médio mais alto, essa parcela da sociedade fica de fora do processo no parcelamento tradicional. Nós apenas damos acesso para todos possam consumir mais”, afirma.

Para as redes de franquia, a Pago Livre se propõe como uma ótima opção para uma lucratividade maior. E hoje atende cerca de 150 redes do franchising. “Somos um fornecedor B2B que auxilia o franqueador e o franqueado a faturar mais e atingir mais consumidores. Estamos aqui como uma possibilidade de aumentar os negócios”, finaliza França.

Por Rafael Gmeiner


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias