Grupo Rão fortalece o delivery multimarcas

Grupo Rão fortalece o delivery multimarcas 

Um dos modelos de negócios é o serviço de entrega que explora as 10 marcas da companhia, gerando maior lucratividade  

O Grupo Rão, empresa detentora de dez redes de franquias de comidas japonesa, brasileira, árabe, mexicana, italiana e nordestina; além de churrascaria, galeteria e boteco, participou da ABF Franchising Expo fortalecendo ainda mais o seu modelo de negócio de delivery multimarcas. 

O grande diferencial deste negócio é que o franqueado tem a possibilidade de aumentar o ticket médio, uma vez que ele pode explorar diversos ramos alimentares, atendendo um público maior e fugindo da volubilidade dos produtos, minimizando, também, os riscos do negócio.  

“É um negócio e, obviamente, há riscos, mas melhora se você diversificar a sua cesta de investimentos. Assim, você terá mais chance de obter sucesso. E foi justamente pensando nisso que nasceu a ideia pioneira das multimarcas do Rão. Eventualmente, se houver queda em vendas no hambúrguer, o franqueado pode explorar a pizza, por exemplo. A ideia é você mitigar o risco e maximizar a possibilidade de sucesso”, explica o CEO e cofundador do Grupo Rão, Guilherme Lemos. 

O executivo esclarece, também, que a média de faturamento do delivery multimarcas é ainda maior de comparado com a aquisição de apenas uma unidade. 

“Há um ano e meio iniciamos este tipo de operação e já temos hubs de restaurante operando nesta formatação. A performance é 50%, 60% maior do que uma marca solitária”, comenta. 

Apesar do Grupo Rão oferecer as suas 10 marcas de forma separada, Guilherme revela que é mais assertivo a aquisição da nova formatação.  

 “Não tem por que investir R$ 250 mil, R$ 300 mil em uma marca, se o interessado pode investir R$ 400 mil em três”, orienta. 

O Grupo Rão tem a expectativa de faturar com este novo mercado R$ 300 milhões até 2024, com 350 unidades. 

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias