Gastropub do chef Henrique Fogaça expande por franquias

Gastropub do chef Henrique Fogaça expande por franquias

O Cão Véio, que tem como socio-fundador Fernando Badauí, vocalista do CPM 22, visa aumentar a presença, triplicando as unidades até 2026

Após uma década desde a sua criação em 2013, o Cão Veio, gastropub fundado por Henrique Fogaça e Fernando Badauí, ao lado de Marcos Kichimoto (falecido em 2021), se consagrou ao oferecer uma experiência gastronômica única, em um ambiente com atmosfera canina, petiscos e cervejas artesanais. 

Agora, os sócios, partem para um novo capítulo da história da rede, retomando seu projeto de expansão de franquias, trazendo para sociedade o empresário Marcel Akira. 

Com faturamento de R$15 milhões em 2022, a rede de gastropubs, em parceria com a consultoria Avant Franquias, do especialista Lucas Camargo, visa triplicar suas unidades até 2026.

A marca conta atualmente com seis unidades localizadas nos bairros da Vila Mariana, Vila Madalena e Tatuapé, em São Paulo (SP), e nas cidades de Curitiba e Goiânia. 

“Temos a meta de crescer nos próximos três anos e chegar em cerca de 30 lojas. Estamos com plano de expansão em andamento e vamos fazer com cautela, gradativamente, para poder ter um crescimento sólido”, explica Henrique Fogaça.

As unidades franqueadas seguem o conceito da matriz do Cão Véio, atualmente, instalada na Vila Madalena, oferecendo um misto de bar e restaurante, com espaços mais intimistas, pouca luz e uma ambientação única com menções aos cachorros, que de forma hilária questionam a postura de humanos, característica que dá nome à marca. 

“A ideia do Cão Veio foi muito natural, misturando meu universo, com do Fogaça e do Kichi, trazendo a essência dos pubs e do punk rock. Para a ampliação, buscamos franqueados que tenham identificação com a nossa essência e com o serviço de qualidade que oferecemos para os nossos clientes. Mesmo com o crescimento da rede, nosso objetivo é manter o padrão criado pela matriz ao longo dos anos”, reforça Badauí.

Nesta nova fase, o Cão Veio oferece três modelos de franquias: Pinscher, que é o menor formato e comporta até 20 clientes; Boxer, loja com capacidade para 50 lugares; e Dog Alemão, pensado para espaços maiores, que recebam de 80 a 100 clientes. 

Os investimentos podem variar de R$ 350 mil a R$1 milhão.

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias