Goldko aposta em chocolate sem açúcar e expande por Franquias

Goldko aposta em chocolate sem açúcar e expande por Franquias 

Negócio criado pela família fundadora da Kopenhagen, que conta com seis unidades, planeja inaugurar mais oito lojas até o fim do ano

A marca de chocolates sem açúcar GoldKo, criada pelo neto e pelos bisnetos dos fundadores da Kopenhagen, desde 2022 vem expandindo por meio do Franchising, em que já possui 6 unidades, sendo uma própria e cinco franqueadas, e planeja, até o final de 2024, inaugurar mais oito lojas. 

O pai, Paulo, e os filhos Gregory e Chantal Kopenhagen, fundaram a empresa em 2017 para atender uma grande demanda existente de pessoas que gostam de chocolate, mas evitam pelo teor de açúcar.

“Quando olhamos para essa sensação de culpa, percebemos que ela vem do açúcar refinado. Porque chocolate é um superalimento, faz bem e traz felicidade, o mesmo não pode ser dito do açúcar. Então, o Paulo, nosso chocolateiro, saiu na missão de criar um chocolate perfeito, cremoso, delicioso, sem nenhum sabor residual, que fosse zero adição de açúcares, saboroso e surreal como nosso slogan”, conta Chantal.

Lançamentos para ampliar o faturamento

O carro-chefe da marca são produtos sem açúcar, com marshmallow e chocolate ao leite. Contudo, a marca prepara, ainda para esse ano, alguns lançamentos pontuais, visando ampliar o mix de produtos de barras de proteína e de marshmallows. O que trará mais opção de vendas para os franqueados.

Investimento

Os valores de investimento giram em torno de R$ 200 mil no modelo quiosque e R$ 350 mil para as lojas, com 35 metros quadrados. Os royalties já estão inclusos na compra dos produtos, e o retorno do investimento está previsto entre 24 e 36 meses.

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias