Popeyes lança franquia e BK um novo formato

Popeyes lança franquia e BK um novo formato 

As duas redes do grupo Zamp buscam expandir ainda mais pelo Brasil oferecendo novas opções aos investidores 

A Zamp, empresa que controla as operações das marcas Popeyes e Burger King no Brasil, anunciou durante a ABF Franchising Expo duas novas opções de investimentos para os interessados nas empresas.  

A primeira é o novo modelo de negócio do Burger King, no modelo Royal Pavilion. Já a segunda, é que o Popeyes entrou para o Franchising, sendo mais uma opção de rede para os franqueados.  

Novo formato do Bruger King 

O vice-presidente de desenvolvimento e engenharia da Zamp, Fábio Chaves de Arruda Alves, explicou este novo conceito do Burger King, em piso único. 

“A gente tem, agora, no mundo um modelo de loja do BK, chamado Royal Pavilion, o mais bem testado na história do Burger King, no mundo. É uma loja que é nativa digital, feita para atender três canais, o drive, o balcão e o delivery, com toda conveniência possível, com uma entrada específica para o delivery ou drive, todo customizado, com muita tecnologia e, no salão, uma experiência única, uma loja totalmente digital, sem atendente caixa, e o cliente pede no totem, de forma customizada, senta e espera ter um pedido”, explica. 

Mesmo sem ainda contar com operações neste novo conceito no Brasil, Fábio é contundente ao dizer que o modelo testado fora se encaixa com o perfil de consumo brasileiro, já que pesquisas foram realizadas, também, por aqui. 

“Esta é a loja mais bem testada na história do BK fora do Brasil, mundialmente. Inclusive, esses são pesquisas da RBI, que é a dona da marca. Temos planos das novas lojas virem nesse modelo. A unidade mais próxima disso que temos no Brasil, é na praça Pan-Americana, em São Paulo, mas ela tem dois andares. Então, esse ano já deve ter novidade. E sabemos disso, pois pesquisamos aqui também, e para o consumidor brasileiro, esse modelo é mais bonito. Mas, esse projeto é bem-testado em todos os lugares”, afirma o executivo. 

Popeyes entra para o Franchising 

Após ter sucesso com o Popayes no Brasil, operando 76 lojas próprias, abrindo, apenas este ano, 18 novas unidades, a Zamp já tinha planejamento de abrir franquia da marca em 2023. 

“Já estava previsto que esse ano começaríamos o programa de franquias. Então, já passamos a fazer um movimento de lojas, com nossos franqueados do Burger King, pois já conhecem a dinâmica das praças de alimentação dos shoppings, para unidades do Popeyes, para termos uma via de crescimento e, por isso, estamos com uma adesão muito grande em nossa base de franqueados”, comenta Fábio.  

Diferencial dos negócios 

O executivo da Zamp atesta que o diferencial dos negócios do grupo são as próprias operações.  

“A nossa diferença, bem significativa sobre muitos players do mercado, é que somos o maior operador de loja próprias do Brasil. Então, entre Burger King e Popeyes testamos tudo primeiro com a gente antes de oferecer qualquer solução para o franqueador. Isso faz parte de um sentimento de responsabilidade, em só oferecer, realmente, o que a gente entende que é ótimo. E esta é a base do Franchising”, finaliza Fábio. 

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias