A expectativa da rede Now é abrir, até o fim deste ano, 30 unidades e totalizar 100 operações pelo Brasil
Fundada em 2004, na cidade de Osasco (SP) porém com outro nome, a Now, rede de franquia especializada no mercado de suplementos alimentares, vitaminas e proteínas, nasceu pelo sonho de dois jovens irmãos, Tiago e Diego Diniz, que, desde muito cedo, decidiram empreender com o que tinham em mãos: o valor de um carro o resgate de um FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), totalizando cerca R$ 11 mil.
Eles se aproveitaram da percepção, à época, de que o segmento era pouco explorado. Realizaram diversos estudos e pesquisas, especialmente, fora do País e, em menos de cinco anos, construíram uma marca com 10 lojas e um faturamento médio de R$ 300 mil por ano.
“Toda a informação sobre o setor, produtos e distribuição foi fruto de pesquisas realizadas durante visitas a outros países, já que aqui era tudo muito incipiente”, ressalta o sócio fundador, Diego Diniz.
Em 2010, a marca passou por reformulações e ganhou o nome atual, Now Nutrição Esportiva. Em 2012, os sócios iniciaram a estruturação da empresa por franquias e, em 2014, após sua consolidação, definitivamente, entrou para o Franchising.
Expansão por franquias
Desde 2014, a Now passou a crescer exponencialmente, já que oferece três modelos de negócios, atendendo a diversos tipos de investidores, com faturamento médio mensal por unidade de R$ 120 mil.
A rede fechou 2022 com faturamento de R$ 45 milhões, 70 unidades por todo o Brasil e com alta expectativa para este ano.
“Esperamos fechar 2023 com um faturamento de R$ 73 milhões e abrir mais 30 unidades, totalizando 100 operações em várias regiões do País”, finaliza Tiago Diniz.
Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias