ABF Educação divulga seus cursos para 2023

ABF Educação divulga seus cursos para 2023

O Programa de Capacitação em Franchising, um dos mais tradicionais, será realizado a partir de março com turmas em São Paulo e Recife

A ABF (Associação Brasileira de Franchising), por meio da ABF Educação, divulgou o seu calendário de cursos, até maio de 2023. O Programa de Capacitação em Franchising (PCF), um dos mais tradicionais cursos da entidade, e Certificação em Gestão de Redes de Franquias abrem a agenda a partir de março.

Os cursos da ABF são abertos a associados e não associados e ministrados no formato híbrido (presencial e online).

“A área de Educação da ABF tem como foco a integração e a inclusão dos associados e do público interessado em todas as iniciativas de capacitação, com os principais e mais relevantes temas para o Franchising, como digitalização, ESG, expansão e outros”, afirma a diretora de Capacitação da ABF, Claudia Vobeto.

Ainda, conforme a executiva, já em março, por meio da ABF Educação, a entidade dedicará todo o mês às mulheres, com eventos sobre governança, sucessão e gestão.

“Estamos prontos para contribuir com o desenvolvimento dos nossos associados, dos seus times e de todo o público externo participante ao longo dessa jornada”, completa.

Diferenciais e parcerias

Oficiais e reconhecidos como referência do mercado de franquias brasileiro, os cursos da ABF são ministrados por especialistas do setor.

Neste ano, em parceria com o SEBRAE – PE, a entidade promoverá uma edição do PCF em Recife. O curso tratará com profundidade aspectos vitais para implantação, operação e gestão de uma rede franqueadora. Os participantes (associados e não associados) terão acesso às melhores práticas do Franchising, troca de experiências com redes maduras e a oportunidade de conhecer uma operação de sucesso na visita técnica.

Clique aqui e confira a grade de cursos oficiais online e presenciais da ABF Educação até maio de 2023 (incluindo, também, curso na ABF Regional Minas Gerais). Os cursos divididos em módulos podem ser feitos individualmente, consoante o tema de interesse do estudante.

Fonte: ABF

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias