Tenha 20% de lucratividade com franquia ótica

Tenha 20% de lucratividade com franquia ótica

A Ótica Center possui três modelos de franquia, com lucratividade de 20%, faturamento a partir de R$ 180 mil e payback em até dois anos

A rede de franquias Ótica Center possui mais de 15 lojas no estado de São Paulo. Com um portfólio de produtos amplo e próprio, a empresa conta com modelos de óculos de grau, óculos de sol, armações 2 em 1 e acessórios.

Além disso, a rede possui sete marcas próprias e uma extensa seleção de produtos, realizando mais de 500 lançamentos e novidades por mês.

“Apostamos muito na criação de marcas e modelos próprios, que fazem toda a diferença para nossos franqueados, que possuem mais chances de crescimento e um retorno excelente”, explica o diretor de expansão da Ótica Center, Laerte Yoshio. 

Por isso, que a rede se torna uma boa oportunidade para quem deseja investir, especialmente, por contar com o sistema de virada de bandeira, em que a ótica passa a contar com toda experiência da marca, barateando o investimento, se comparado em abrir uma unidade do zero.

“Apostar na Ótica Center é ter o apoio de uma rede com know-how de mais de 40 anos no mercado óptico, marca própria e um mix de produtos, com mais de 500 modelos são lançados mensalmente”, ressalta o executivo.  

Além de todo suporte oferecido ao franqueado, as unidades da franqueadora contam com uma estrutura projetada, com ambiente climatizado e laboratório digital próprio com tecnologia de ponta, para proporcionar mais conforto aos clientes e, acima de tudo, oferecer produtos com qualidade, acessibilidade e agilidade.

Ainda, possui diversificação de opções de meios pagamento oferecidos e parcelamento em até 10 vezes sem juros, e um crediário próprio.

“Em nossas unidades, por exemplo, entregamos lentes, óculos e armações, que podem ficar prontos em até uma hora”, conta Yoshio.  

O investimento inicial em uma unidade da Ótica Center é a partir de R$ 110mil, com retorno em até 18 meses e lucratividade de 20%.

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias