Chilli Beans inaugura loja sustentável no aeroporto de Guarulhos

Chilli Beans inaugura loja sustentável no aeroporto de Guarulhos

A chegada da nova loja traz o pilar de sustentabilidade da marca para o GRU Airport, que já contava com seis unidades

Alinhada ao seu projeto de expansão, a Chilli Beans, rede especializada em óculos escuros da América Latina, inaugurou recentemente a sétima unidade da marca no aeroporto Internacional de Guarulhos, desta vez, no Terminal 3.

As demais unidades, sendo cinco no formato de quiosque e uma loja convencional, estão divididas ao redor do GRU Airport, o segundo maior da América Latina.

Estima-se que 2,5 milhões de passageiros que circulam nos terminais passem pelas seis unidades já existentes no aeroporto. Juntas, elas faturam R$ 1 milhão por mês. A nova loja prevê receita total de R$ 150 mil mensais.

“Estamos animados com a abertura de mais uma franquia no Aeroporto Internacional de Guarulhos”, comenta o diretor de expansão da Chilli Beans, Eduardo Félix.

Eco Chilli, negócio sustentável da marca

Denominada Eco Chilli, a nova loja apresenta um modelo de negócio sustentável, pois utiliza energia solar e é feita com material reciclado, em um formato modular, que permite conquistar espaços originais, como postos de gasolina e praças.

Estima-se que cada loja modular economize uma tonelada de plástico que seria descartado, reforçando o compromisso da marca com o desenvolvimento sustentável e a neutralização de danos ao planeta.

A Chilli Beans projeta a abertura de mais 400 pontos de venda desse tipo nos próximos cinco anos. Para auxiliar nesse processo, desenvolveu um programa interno de aceleração de franqueados.

“Priorizamos franqueados que tenham amor, foco e afinidade com o varejo, por isso, prezamos por treinar nossos colaboradores para que eles se tornem potenciais franqueadores no futuro, consolidando o elo criado com a marca quando se tornaram vendedores. Afinal, ninguém melhor do que eles para entender e falar sobre a Chilli Beans”, complementa Félix.

Investimento e retorno

O custo inicial para os interessados na loja modular é de cerca de R$ 60 mil, que é 20% mais barato que o modelo quiosque e até 50% mais barato que a loja convencional. A rentabilidade média é de 10%. A unidade oferece opções de óculos de grau, solar e relógios, em um espaço de 12 m², sendo um dos três modelos de franquias propostos pela marca.

Já o formato de quiosque conta com uma área de 9 m², com investimentos a partir de R$ 150 mil, e as lojas convencionais, entre 35 e 40 m², possuem investimento inicial variando de R$ 200 a 250 mil, dependendo da localidade (rua/shoppings) e de seu segmento (solar/ótica).

Dentre as vantagens de se optar por um dos modelos de negócios da Chilli Beans, está a oportunidade de investir em uma marca 100% brasileira, com 25 anos de trajetória, mais de 1000 pontos de venda inaugurados no Brasil e em mais 16 países, tendo sido ranqueada como uma das 1000 Melhores Franquias do Brasil para se investir pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias