Rei do Mate teve expansão acelerada em 2022

Rei do Mate teve expansão acelerada em 2022

A rede de mate e cafeteria, que comemora 30 anos desde a abertura de sua 1ª unidade, abriu 30 novas franquias ao longo do ano, cerca de 2,5 lojas por mês

A Rei do Mate, rede de casa de mate e cafeteria, está completando 30 anos desde a inauguração de sua 1ª franquia e comemora o aniversário em um momento bastante positivo para a marca.

O ano de 2022 foi de crescimento acelerado, com 30 unidades inauguradas, período em que a rede conquistou cinco novas praças: Foz do Iguaçu (PR), Araxá (MG), Paulínia (SP), Porto Velho (RO) e Lorena (SP). Com isso, hoje, a Rei do Mate marca presença em 19 estados e em mais de 90 cidades em território nacional.  

O formato de crescimento em pontos não convencionais foi o que mais impulsionou o crescimento, sendo, a maioria das novas unidades, abertas em hospitais, aeroportos e universidades.

Segundo o CEO da rede, Antonio Carlos Nasraui,o ano seguiu com a estratégia de apoio a cultura nacional, patrocinando eventos, filmes e artistas brasileiros, reforçando a brasilidade da marca.

“Este é um de nossos principais diferenciais de mercado. Entendemos, também, que agregar produtos e serviços de valor e qualidade em pontos não convencionais, ou seja, fora de shopping e rua, poderia alavancar nosso crescimento e focamos muito neste modelo de expansão. Em termos de crescimento, a previsão é chegar a R$ 280 milhões de faturamento em 2022″, conta Antonio.

Atualmente, a Rei do Mate conta com 310 operações em todo o Brasil, com média de três pães de queijo vendidos por segundo, 1.800 copos de mate e 800 mil xícaras de café expresso gourmet e cappuccino por mês. A rede recebe mensalmente cerca de 1.8 milhão de pessoas em suas unidades. E a rede já inicia 2023 com oito novos contratos assinados.

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias