Rede traz estratégia que reúne acolhimento, estética humanizada e negócios

Rede traz estratégia que reúne acolhimento, estética humanizada e negócios

Inaugurada em 2020, a Clínica Sépua é o resultado da expertise de Fabiana Garcia em tratamentos estéticos e do know-how em gestão de negócios de Judite Flor

Mulheres, mães e empreendedoras natas, as sócias, que se conheceram por amigos em comum, decidiram imprimir um conceito acolhedor e mais humanizado ao atendimento das clientes que buscam, além da beleza, o bem-estar, por meio de tratamentos diferenciados e totalmente elaborados segundo o perfil de cada mulher.

Totalmente pensada para quem deseja conciliar carreira, família e vida pessoal, dando o devido cuidado a si mesma, a Clínica Sépua está em franca expansão abrindo sua segunda filial e já prepara o lançamento do modelo de franquias, com foco no atendimento personalizado.

“Nosso objetivo é cuidar das nossas clientes como um todo, o que começa com o tratamento estético, que cuida da parte externa, e vai até a revitalização interna, o que permite que a mulher saia pronta e com as energias recarregadas para enfrentar as dificuldades diárias de quem trabalha, estuda, cuida da casa e dos filhos”, diz Judite Flor, uma das sócias da clínica.

O conceito VIP vai além dos famosos que frequentam o espaço. Segundo a outra sócia, Fabiana Garcia, o sucesso do empreendimento está, justamente, no atendimento que, ao longo desses dois anos, vem se readaptando às necessidades individuais do cliente.

“Quando inauguramos a primeira unidade, nosso foco era o atendimento ao público feminino, ou seja, criar um espaço para que a mulher se refizesse da rotina estressante resultado do acúmulo de funções e nos baseamos em nossa própria trajetória de mães e empreendedoras. A partir de então, começamos a perceber que seria importante estender essa necessidade de cuidado, também, para o homem, não somente por conta de uma questão estética, mas de saúde e bem-estar. Hoje, atendemos famílias inteiras, mostrando que o cuidar bem do corpo, é uma forma de renovar a energia e fortalecer as relações interpessoais”, afirma Fabiana.

A coragem e a ousadia em inaugurar o espaço em plena pandemia, especificamente em dezembro de 2020, conferiu à dupla a oportunidade de crescimento e fidelização de um negócio cujo nicho de crescimento pretende alcançar a marca de US$ 108 bilhões nos próximos cinco anos, segundo a empresa de pesquisa de mercado global Allied Market Research.

“O setor da estética está em alta e o diferencial da Sépua é que este resultado vem de dentro para fora. Não há como estar com o corpo em dia, se o espírito não está”, comenta Judite, que também é especialista em gestão, e recebeu prêmios relevantes como a condecoração italiana Best Franchising of The World.

Credibilidade e Excelência fundamentais para o processo de expansão

Muito mais do que uma clínica de estética, a Sépua é pioneira no conceito de serviços de embelezamento corporal com ambiente de SPA, o que faz com que o cliente inicie sua experiência já na chegada. O ambiente clean, inspirado na Grécia e seus bouganvilles, remete ao objetivo principal da clínica, promover a leveza e o bem-estar em todos os procedimentos.

Toda essa atmosfera inebriante faz parte do ponto chave que levou a marca, em pouco tempo, atingir patamares de credibilidade e excelência no atendimento personalizado aos clientes. Em dois anos de funcionamento, a Sépua, mantendo o padrão impresso através do treinamento de profissionais cuidadosamente selecionadas, opera hoje com a segunda unidade no Rio de Janeiro, e já prepara o lançamento oficial do plano de franquias, tendo como principal meta, manter a qualidade e alcançar resultados que garantam os princípios fundamentais da marca: segurança na aplicação dos protocolos, empatia com o cliente, profissionalismo no atendimento, proporcionar experiências únicas de bem-estar não só para a mulher, mas para quem busca estar bem consigo mesmo.

Investimento inicial: R$349 mil
Taxa de franquia: R$40 mil
Metragem: a partir de 70m2
Royalties: 6% sobre o faturamento bruto
Taxa de propaganda: 2% sobre o faturamento bruto
Payback: a partir de 20 meses.

Por Clarice Tatyer
Repórter do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom