ABF oferece curso MBA Gestão de Franquias

ABF oferece curso MBA Gestão de Franquias

Inscrições para as turmas de 2023 já estão abertas e o curso será realizado online e ao vivo, em colaboração com a Provar

A ABF (Associação Brasileira de Franchising) anuncia a renovação da parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA), no âmbito do Programa de Administração de Varejo (Provar), para a realização do curso de Pós-Graduação Lato Sensu – MBA Gestão de Franquias. Criado em 2008, o curso passa a ser 100% ao vivo e online, permitindo a participação de um número maior de pessoas de qualquer região do Brasil. 

Com encontros síncronos entre alunos e professores de forma quinzenal, ou semanal, o MBA conta com duração média de 18 meses e carga total de 400 horas. Além de duas novas disciplinas no ensino à distância das turmas de 2023: Futuro e Transformação Digital e Uso de Dados na Gestão de Negócios. 

Com base em um estudo aprofundado da Gestão de Negócios alinhado às especificidades do setor de Franquias, o curso supre a demanda por profissionais cada vez mais especializados no Franchising e destina-se a franqueadores, franqueados, consultores, prestadores de serviço etc. 

Sob a coordenação do Professor Mestre Ivan Rizzo, o MBA busca um equilíbrio entre a teoria e a prática, presença de especialistas do setor, apresentações e discussões de conceitos e métodos da gestão de negócios em redes de franquias e apresentação de cases práticos. 

Para o professor mestre Ivan Dias, o maior diferencial do curso é a parceria com a ABF. “Isso permite o maior entendimento das dores do mercado de franquias, além de proporcionar o networking entre os alunos e as discussões mais profundas com pessoas da indústria, do varejo, franqueados e futuros franqueados”, afirma.

A metodologia do curso é composta por aulas expositivas, estudos de caso, resolução de exercícios, palestras e simulações empresariais, conferindo maior dinamismo ao desenvolvimento das atividades. Nas aulas, também, são utilizados vários casos estruturados pelo Provar para ilustrar os conceitos abordados durante as aulas teóricas, além de vídeos para motivar o debate e a troca de ideias entre os alunos.
 
A FIA já formou 38 turmas, entre aulas ministradas nos modelos presenciais e EADs Live, totalizando 185 alunos. Para o primeiro semestre de 2023 estão previstas três turmas com início em 27 de janeiro, 28 de abril e 15 de maio. Para saber mais sobre o MBA, acesse aqui.

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias

Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias