Galunion Insights apresenta tendências do Food Service

Galunion Insights apresenta tendências do Food Service

O evento volta a ser presencial em São Paulo (SP), após dois anos, e contará com a presença de profissionais renomados do setor

Após uma pausa de dois anos, por conta das restrições impostas pelo coronavírus, a edição de 2022 do Galunion Insights ocorrerá de forma presencial em São Paulo (SP), amanhã, dia 6 de outubro, das 8h às 18h, na Universidade Anhembi Morumbi, localizada na Vila Olímpia.

Desde 2012, a Galunion realiza um evento anual para apresentar tendências e benchmarks com o objetivo de gerar insights importantes para a evolução e crescimento dos negócios no mercado de Food Service.

A iniciativa contará com a participação de profissionais renomados do setor, que vão abordar sobre diferentes temas nos painéis que serão apresentados ao longo da programação.

Neste ano, a programação terá início explorando informações relevantes para entender o contexto atual e dados sobre a nova pesquisa de consumidores, feita pela própria consultoria, em setembro de 2022.

Em seguida, haverá o primeiro painel, que apresentará como as necessidades de rapidez e praticidade, a pauta ESG e as parcerias estão transformando os modelos de negócios e impactando o cenário do Food Service. Além de um contexto da Galunion e apresentações especiais dos participantes, o painel contará com uma discussão liderada por Simone Galante, fundadora e CEO da Galunion e Nathália Royo, responsável pela Inteligência de Mercado e Marketing na consultoria.

Outros nomes já confirmados para o painel incluem Tom Leite, CEO e sócio do Grupo Trigo e vice-presidente da ABF (Associação Brasileira de Franchising) e Ademário Santos Silva, fundador da rede Ex Burguer e do projeto social Fast Food para Todos.

O painel seguinte trará as principais tendências para incrementar a oferta culinária dos operadores do mercado de alimentação, sendo pautado por temas diversos como saudabilidade, indulgência, experimentação, oferta para diferentes momentos do dia, entre outros. Liderado por Nathália Royo e Rafael Cunha, chef executivo e diretor de operações e Culinary Lab na Galunion, a palestra terá a presença da Adriana Fernandes, sócia e diretora responsável da Mandala Comidas Especiais; Rodrigo Barros, CEO da Boali e de representantes da rede O Burguer.

Dando continuidade à programação, a próxima apresentação abre a tarde com o tema Como encantar meu cliente?, com foco em experiência, hospitalidade, diversão, inclusão, personalização e tratamento direcionado com base em tecnologia. Esse painel será liderado por Glauco Moreno, psicólogo e responsável por Treinamento e Gestão de Pessoas na Galunion e Simone Galante. Também contará com a experiência de Edmour Saiani, fundador da Ponto de Referência e Rê Cruz, fundadora da Foodness.

Para finalizar o dia, nada melhor que falar sobre o futuro, explorando questões sobre como o desenvolvimento das tecnologias impactará o ser humano e sua relação com a alimentação. Esse momento será liderado por Simone Galante e Franz Carioba, sócio e diretor da Galunion. Entre os convidados especiais para abordar o tema, estão confirmados Fábio Gandour, cientista e designer de inovação, ex-IBM que estuda sobre metaverso desde 2005 e é professor convidado na FGV de Neuroeconomia; Guga Schifino, head de Transformação Digital na DXCO e especialista em comportamento e consumo na era digital; e Dra. Valéria Brandini, antropóloga que tem como foco mapear o que está velado nos discursos dos consumidores.

Além do conteúdo no palco, o evento conta com três importantes momentos, como Welcome Coffee, Food+Networking Moment e Coffee Break, que promovem experimentação e networking em uma área que possibilita uma troca entre todos os participantes, patrocinadores e apoiadores, aproximando os temas tratados no palco da vivência durante o evento.

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias

Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias