ICCB lança enciclopédia sobre empreendedorismo

ICCB lança enciclopédia sobre empreendedorismo

A Empreendopédia é um material que busca transmitir conhecimento aos empreendedores e está disponível para associados do instituto

Para formar um repertório direcionado a micro, pequenos e médios empreendedores que decidem conhecer mais a si, sua empresa e mergulhar profundamente em conhecimento que pode agregar à sua trajetória e jornada de sucesso, o Instituto Capitalismo Consciente Brasil (ICCB) lançou a Empreendopédia – para Estudo, Trabalho e Negócios.

A enciclopédia sobre empreendedorismo e negócios, doada ao ICCB pelo consultor empresarial Marco A. Oliveira, visa agregar valor às empresas associadas da instituição e pelo alinhamento de propósito da instituição e do idealizador.

“Um dos pilares de atuação mais fortes do Instituto é a educação, justamente, por acreditarmos neste papel de engajar o ecossistema e ampliar a visão das pessoas em diversas áreas. A Empreendedopédia chega como mais um braço de conteúdo que disponibilizamos, visando fortalecer nossa comunidade e empoderá-la por meio do conhecimento”, comenta a CEO do ICCB, Daniela Garcia.

Intuitiva e simples

Funcionando de maneira intuitiva e simples, a enciclopédia vai oferecer a empreendedores uma pequena janela em que eles poderão digitar o termo que desejam pesquisar, conhecer e se aprofundar.

Se o assunto constar na Empreendopédia, que será atualizada com frequência para abarcar uma quantidade grande de novidades, o usuário será imediatamente direcionado para a página que apresentará um ou mais verbetes correspondentes. No corpo do verbete, o interessado vai ter a sua disposição números que indicam as obras de referência, fontes nas quais os conteúdos foram colhidos.

A qualquer momento, o usuário também poderá se dirigir a uma página especial, que terá uma extensa lista com referencial dos verbetes, onde, em meados de abril de 2022, já constavam mais de 6 mil referências.

Consultando a partir do número indicado, o empreendedor saberá exatamente a fonte em que aquele trecho foi colhido. Na maioria das vezes, o endereço eletrônico da fonte também vai poder ser acessado na internet e o usuário conseguirá, caso queira, consultar a fonte original do conteúdo.

“O desafio de empreender nos negócios requer que a pessoa esteja preparada para enfrentar situações novas e que não tenha experiência em tratar. Somente o aprofundamento do conhecimento e da capacidade de pensar criticamente sobre esse conhecimento podem ajudar alguém a resolver com êxito tais situações. Então, a Empreendopédia quer transformar meros repertórios superficiais em saberes úteis para se viver, para se trabalhar e para se progredir na vida”, finaliza Marco.

Home office

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias