5 vantagens de investir em Marketing Digital

5 vantagens de investir em Marketing Digital

Pesquisa mostra o número crescente de empresas que utilizam o Marketing Digital e especialista explica os benefícios

O mundo está em constante movimento e com ele os processos tecnológicos estão avançando cada vez mais. As empresas estão se adaptando aos novos meios de se envolver com o seu público, assim como na forma de se comunicar.

O Marketing Digital já está incluso em muitas empresas. Conforme a Pesquisa Maturidade Digital e Vendas no Brasil, iniciativa da Resultados Digitais, Mundo do Marketing, Rock Content e Vendas B2B, 94% dos 1386 respondentes já adotam o Marketing Digital como estratégia de crescimento.

 Com o avanço da internet, os negócios estão apresentando evoluções na hora de vender e comprar produtos. A tecnologia digital está sendo um aparato fundamental para as empresas que querem se destacar e ter uma marca consolidada no mercado.

Segundo o eMarketer (empresa de pesquisa de mercado), os investimentos em mídia digital na América Latina cresceram em US$ 9,33 bilhões.

Para o diretor da Box Ideias e especialista em Marketing Digital, Rodrigo Prata, as empresas que incluem o Marketing Digital em suas campanhas e ações, otimizam os seus investimentos em projetos mais eficazes.

“A forma de consumir informação seja sobre qualquer produto ou serviço mudou. As pessoas, hoje, querem saber mais sobre a empresa, quais serão os seus próximos passos, qual a influência da marca com o seu público, entre outras coisas”, comentou Rodrigo.

As pessoas estão conectadas na internet, logo as empresas estão cada vez mais presentes nesse universo digital. O Marketing Digital é uma estratégia inteligente e essencial capaz de mensurar os resultados de vendas e mostrar aos interessados todas as características de um produto.

Existe toda uma jornada do cliente até a decisão final da compra. São fatores mapeados, no qual é possível estabelecer relatórios consistentes a partir de um acompanhamento mais eficiente sobre as ações estabelecidas.

Pensando nisso, Rodrigo citou cinco vantagens de as empresas investirem em Marketing Digital.  

Segmenta o público

Conforma dados demográficos, hábitos de consumo, classe social, entre outros, as empresas conseguem buscar o seu público específico.

Mensura os resultados com base em dados sólidos

A partir de uma metodologia bem planejada e através de análises de processo.

Alcance de melhores performances de forma orgânica

Ações bem elaboradas para atingir os resultados esperados.

Maior audiência do público com a marca

Ajuda a humanizar a marca ao torná-la mais próxima dos valores da população.

Possui ótimo custo-benefício

Por meio de ações e campanhas compartilhadas de forma orgânica, o que cria mais visibilidade e credibilidade a mesma.

Empresas digitalmente maduras com uma presença sólida no ambiente online podem triplicar o EBITDA (lucro antes de juros, depreciações e impostos) frente aos demais concorrentes, segundo uma pesquisa da consultoria McKinsey.

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias