Rede Monitorias abre para seleção para 500 professores

Rede Monitorias abre seleção para 500 professores

O processo seletivo ocorrerá a partir de 17 de fevereiro, com entrevista por videochamada, para integrar docentes na plataforma

A rede Monitorias Reforço Escolar abre, a partir do dia 17 de fevereiro, a seleção de professores parceiros para integrar o banco de docentes cadastrados na plataforma da franquia de ensino. Podem se inscrever professores de todo o País e de todas disciplinas do Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

O objetivo do negócio Monitorias é a prestação de serviços voltados à educação com excelência compreendendo reforço escolar, aulas particulares, acompanhamento pedagógico, psicopedagógico, entre outros.

A cofundadora da Monitorias, Carolinne Coutinho, explica que o processo seletivo contará com entrevistas por videochamada, além de análise de cadastro e perfil. “Já estamos com mais de dois mil professores que realizaram o pré-cadastro para fazer parte do time de parceiros. Esperamos aprovar neste processo mais de 500 professores”, afirma.

Professores parceiros

Os professores homologados pela Monitorias estão em todo o País e passam por um rigoroso processo de seleção para que integrem o time da franqueadora. Atualmente são mais de sete mil professores parceiros cadastrados, atuando em mais de 30 cidades, distribuídas em todas as regiões do Brasil.

“Nos orgulhamos de contar com profissionais competentes e satisfeitos com o sucesso do negócio e que nos ajudam a crescer e a transformar a vida de milhares de alunos e professores de todo o Brasil. São prestadores de serviços cuidadosamente selecionados e especializados em diversas áreas, com o respaldo e a segurança de contratar uma empresa reconhecida no mercado brasileiro”, salienta Carolinne.

Método de ensino exclusivo

A Monitorias desenvolveuum método de ensino eficiente que envolve avaliação, personalização, aprendizado e suporte para que o processo de aprendizado seja o mais natural, rápido e intuitivo, focado no que o aluno realmente precisa, garantindo um aprendizado dez vezes maior do que aulas convencionais.

Três pilares de ensino são aplicados junto aos professores: autoconfiança do aluno, rapidez nos resultados e alegria na condução dos ensinamentos. Cada docente é escolhido especialmente para cada necessidade, com formação específica e com habilidades que despertam o interesse do aluno. ​Além disso, a rede oferece total segurança e comodidade para a família com aulas online.

Após cada apresentação a Monitorias fornece ao aluno informações importantes do desempenho durante a aula para que os responsáveis e franqueados possam analisar como foi esse ensino. As aulas são ministradas por meio de plataformas de vídeos como Zoom, Skype ou Google Meet utilizando ferramentas como lousas digitais, vídeos e materiais de apoio.

Tendência no mercado, o reforço escolar vem sendo muito procurado pelas famílias brasileiras após as lacunas de aprendizagem deixadas pela pandemia da covid-19. A Monitorias que conta com 51 unidades ativas, sentiu um aumento na procura pelo serviço no ano passado de mais de 400% em comparação com 2020, quando entrou para o mercado de franchising. A expectativa é que essa procura continue em alta esse ano, mesmo com a retomada presencial do ensino nas escolas públicas e privadas.

Os candidatos interessados já podem deixar o seu pré-cadastro pelo site da rede, clicando aqui!

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias