Funcionária vira franqueada e fatura R$ 50 mil no 1º mês

Funcionária vira franqueada e fatura R$ 50 mil no 1º mês

Carolina Trigo e a amiga Mariana Abbondanza se tornaram franqueadas da Emporium da Beleza, em Mogi das Cruzes (SP), e já lucram com o segmento 

Quando Carolina Trigo decidiu empreender, ainda era funcionária da Emporium da Beleza, franquia de estética avançada e emagrecimento. Por quatro anos, ela trabalhou como nutricionista na rede.

Junto com sua amiga, a fisioterapeuta Mariana Abbondanza, optou por abrir uma unidade da marca na cidade de Mogi das Cruzes (SP). “A rentabilidade do modelo de negócio que foi o fator decisivo para o investimento”, comentou Carolina.

Após dois meses de conversas e ajustes de detalhes com a rede, as empreendedoras adquiriram a primeira unidade da marca na região do Alto Tiete, com bom faturamento já no primeiro mês de operação. “No primeiro mês já tivemos um faturamento acima de R$ 50 mil”, conta Trigo.

Atualmente, a Emporium da Beleza oferece tratamentos para facial, corporal, emagrecimento, depilação a laser, nutri & dermocosméticos e e-commerce, além de protocolos exclusivos como Lipo 10 para perda de até 10 quilos em 10 semanas, Empup Prime para rejuvenescimento facial, DermaGlow para hidratação, Bodydream para combate à flacidez, Ultramax para lifting facial, dentre outros.

Em todo Brasil, a Emporium da Beleza já conta quase 80 franquias. São dois modelos de negócios: o Slim, que tem o custo inicial a partir de R$ 301 mil, e o Premium, com investimento a partir de R$ 620 mil.

Modelo Slim

Investimento: a partir de R$ 301 mil
Faturamento médio da unidade: R$ 80 mil
Prazo médio para retorno: de 23 meses
Taxa de franquia: R$ 49 mil
Capital de Giro: R$ 20 mil
Royalties: 7% sobre o faturamento
Taxa de publicidade: 2%

Capital de Giro: R$ 25 mil

Modelo Premium

Investimento: a partir de R$ 620 mil
Faturamento médio da unidade: R$ 150 mil
Prazo médio para retorno: de 25 mês
Taxa de franquia: R$ 49 mil
Royalties: 7% sobre o faturamento
Taxa de publicidade: 2%

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias

 


 

Agência VitalCom

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias