Rede oferece expansão em franquias para pequenos e médios salões

Rede oferece expansão em franquias para pequenos e médios salões

A franquia de salões Walter’s Coiffeur criou um programa para impulsionar outros estabelecimentos para um exponencial crescimento

No quesito salões de beleza, o mercado brasileiro é referência mundial, com cerca de 1 milhão de estabelecimentos, que movimentam R$ 40 bilhões. Mas os desafios para pequenos e médios empresários do setor é grande, com questões como a gestão dos profissionais, padronização de processos, administração, manutenção do espaço físico, marketing, gerenciamento do negócio, gestão financeira, entre outros.

Tendo em vista esses desafios e com o objetivo de ajudá-los a impulsionar os negócios, a rede de salões Walter’s Coiffeur criou um novo modelo de negócios de expansão agregadora de franquias.

“Recebemos contatos de clientes empresários e proprietários de pequenos e médios salões de beleza que desejam virar franqueados da rede. A partir dessa demanda, criamos o novo modelo para impulsionar esses negócios”, afirma a diretora da rede, Kátia Silva.

O novo modelo de franquia chamado de “Programa Walter’s + Você” tem como objetivo unir forças com o profissional de beleza e proprietário de salão, com a experiência de mais de 60 anos da marca.

“Temos como expectativa com este novo modelo de atingir mais de 50 salões em dois anos, gerando mais que R$ 2 milhões em aumento no faturamento anual. Para isso, contamos com uma equipe qualificada e especializada no segmento de beleza, além da Walter’s Academy que forma, capacita e treina profissionais da beleza não só para ingressar na rede, mas também para o mercado.”, ressalta o diretor da rede, Walter Filho.

Investimento em inovações e sustentabilidade

Além da expansão das franquias, a rede investiu em inovações tecnológicas para oferecer diferenciais aos clientes. Entre as ações implementadas estão o aplicativo para agendamentos; a TV Walter’s, que veicula conteúdos exclusivos em todas as televisões da rede; e a parceria com a ONG Cabelegria, que produz e doa perucas para pacientes com câncer.

Fonte: assessoria de imprensa da ABF

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias