Empresários lançam livro para empreendedores

Empresários lançam livro para empreendedores

A expectativa é que as vendas sejam um sucesso, já que o livro auxilia empreendedores a potencializarem seus negócios


No dia 28 de junho, Anibal Maini e Pedro Horta, sócios da consultoria GPME Expansão e Estruturação de Negócios, lançarão o livro Criando experiências lucrativas – Estratégias poderosas para potencializar o seu negócio!‘, pela editora Gente. A primeira obra dos empresários celebra 15 da empresa em mercado nacional, com cerca de 500 empresas atendidas em mais de 100 cidades.  

Em suas 200 páginas, o livro aborda os conceitos mais modernos de crescimento, pensamentos de design, operações enxutas e agilidade nos negócios, adaptando técnicas utilizadas pelas startups para pequenos e médios negócios. 

Os empresários trazem nele o método ‘POLE’, matriz criada por eles objetivando a maximização dos resultados empresariais por meio de quatro abordagens: produto, operação, liquidez e expansão.

Segundo Anibal Maini, a obra vai expandir a mente dos empreendedores, sobretudo, neste momento turbulento que o país e o mundo vivem em função da crise econômica e dos efeitos desastrosos sofridos pelas empresas durante a pandemia. 

“Nossa pretensão é potencializar, ao máximo, o talento e a criatividade empreendedora dos brasileiros por meio de um modelo de gestão pautado no entusiasmo, positividade, otimismo, foco nos resultados e nas soluções das problematizações. Nos 15 anos de GPME, sempre tivemos vontade de explicar tudo que sabemos para empresários, estudantes e profissionais da área de gestão, mas nunca tivemos tempo para consolidar nossos materiais em textos ou vídeos. A pandemia transformou nossa rotina para que o projeto saísse da cabeça e fosse para as páginas do livro”, diz.  

Na obra, os empreendedores poderão aprender o conceito de “produto perfeito”, retenção e fidelização de clientes, engenharia de marketing para solução de problemas, geração e direcionamento do lucro, além de elencar possibilidades de expansão balizadas por análises do potencial de escalabilidade que mais se adequam ao momento de seus negócios. 

E quem adquirir o livro na pré-venda serem contemplados com um convite para um talkshow (online) com os autores. 

Para saber mais sobre o lançamento e sobre como adquirir o livro, clique aqui!

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias