A importância do networking para a vida pessoal e profissional

O networking para a vida pessoal e profissional

A Teoria dos Seis Graus de Separação e a relação direta com o networking que é fundamental, tanto para o presente quanto para o futuro

O networking torna-se ainda mais importante, principalmente, quando um dos objetivos de curto ou médio prazo é estudar ou morar fora.

Por isso, é importante entender o que é a Teoria dos Seis Graus de Separação e ver a relevância em ter um networking diversificado para a sua vida.

Teoria dos Seis Graus de Separação e Kevin Bacon

Você já ouviu falar da Teoria de Seis Graus de Separação? Esta teoria teve origem a partir de um estudo desenvolvido pelo psicólogo Stanley Milgram. No estudo, ele mostrou que são necessários, no máximo, seis laços de amizade para que duas pessoas quaisquer estejam ligadas.

Desde então, esta teoria já inspirou até peças de teatro e comédias no cinema. Ah, e um site também. The Oracle Bacon é um portal que mostra como um ator, no caso Kevin Bacon, relaciona-se com os demais artistas, sejam de filmes americanos ou não. Vale a pena acessar para ver como os artistas estão conectados a ele.

Você deve estar se perguntando: e o que a Teoria de Seis Graus de Separação tem a ver com a escolha do meu curso de inglês? Tudo! O mundo, cada vez mais, está interconectado. E isso não só em relação aos aspectos tecnológicos, geográficos e comportamentais, mas também em relação ao seu networking.

Você sabe o que é networking?

A tradução da palavra networking quer dizer construção e manutenção de uma rede de contatos. E ter uma boa rede de relacionamentos é fundamental para qualquer pessoa, pelos mais diversos motivos.

Um networking rico e diversificado pode aumentar suas oportunidades de sucesso profissional. De que forma? Com a convivência e o apoio de pessoas com propósitos e objetivos parecidos, é possível criar novos projetos, fazer contatos e muito mais. 

Além de boas amizades, certamente este networking tão diversificado vai ser importante em diversos momentos da sua vida, seja no aspecto pessoal ou profissional.

Fabrício Vargas

Fundador da Mundo Intercâmbio, CEO da Uniway School e um apaixonado pela educação inovadora. Ele morou por mais de cinco anos na Europa, especificamente na Inglaterra e na Irlanda, onde trabalhou como intérprete nas Cortes Inglesa e Irlandesa.

Com o seu retorno para o Brasil, teve contato com o ensino de inglês em escolas e cursos particulares, quando ficou mais evidente que o modelo de ensino brasileiro ainda era muito arcaico e engessado. Para motivar e engajar os estudantes no processo de ensino e aprendizagem da língua inglesa, eram necessários métodos mais criativos, motivadores e estimulantes. E foi com este propósito, e desafio, que em 2017 foi fundada a Uniway School, uma edtech focada tanto no ensino de inglês como nas avaliações de proficiência, tais como TOEFL, TOEIC e IELTS.  Quatro anos depois, a Uniway School já está presente em mais de 50 países e com mais de centenas de alunos. 


Agência VitalCom