Com R$ 8 mil é possível investir em Franquia

Com R$ 8 mil invista em licenciamento de Franquia

O modelo Dark Kitchen da Divino Fogão é um licenciamento que permite trabalhar com a experiência da rede e oferece faturamento médio de R$ 20 mil

Recentemente falamos aqui no Mundo das Franquias sobre o Dark Kitchen, ou cozinha fantasma, em português, um novo modelo do Food Service, do qual redes de franquias têm aproveitado para aumentar sua base de franqueados e faturamento.

Este novo sistema opera apenas por aplicativos e delivery, com cozinhas que não precisam da estrutura de um restaurante para funcionar, uma vez que os pedidos são feitos de forma digital para viagem.

Em 2020, a rede de franquia Divino Fogão, por meio de seu fundador e presidente, Reinaldo Varela, viu a oportunidade de aumentar o raio de atuação da marca com um projeto inovador envolvendo o Dark Kitchen.

Em parceria com a Guersola Consultoria, o projeto é voltado às empresas que têm experiência no mercado alimentício e desejam se tornar um licenciado da marca.

Dessa forma, é possível levar o melhor da comida da fazenda às regiões onde não há restaurantes do Divino Fogão operando. Atualmente, são cinco Dark Kitchens em funcionamento localizadas em Guarulhos (SP), Sertãozinho (SP), Jacareí (SP), Corumbá (MS) e São Leopoldo (RS).

Licenciada Simone Lino

Este é o caso de Simone Lino, proprietária da Benditta Panela e primeira licenciada de Dark Kitchen da Divino Fogão, que acredita ter sido uma escolha certeira se tornar uma licenciada das primeiras cozinhas invisíveis da rede, que está no mercado há mais de 35 anos.

“Com o fechamento do comércio no início da pandemia comecei a vender marmitex na zona leste de São Paulo. Aqui é um local que temos diversos shoppings, mas nenhum com alcance para entrega, então com a Dark Kitchen pude aliar as vendas do meu negócio com os pratos do Divino Fogão. Estou muito otimista com o projeto que, além de permitir aos moradores das proximidades outras opções de cardápio pelo delivery, ajuda a manter a produtividade da cozinha durante o horário de pouca demanda”, revela.

Com todo treinamento e suportes recebidos a licenciada mostra que tem obtidos resultados com a parceria.

“Temos um ótimo suporte da rede, e tudo está sendo um grande aprendizado. Digo isso, pois a operação agregou muito ao meu negócio atual. Estamos colhendo resultados e isso gera muita satisfação. Tenho a chance de atuar com uma marca de sucesso em um negócio de rua, com o custo muito mais em conta. Faço um trabalho diferenciado para o Divino Fogão aqui na Zona Leste de São Paulo, por meio do delivery. É, com certeza, uma ótima escolha para quem deseja crescer e incrementar as vendas”, ressalta Simone.

Marmita Fit menor

Com todos os acontecimentos recentes, as mudanças de hábitos dos consumidores e a transformação digital, fica claro que o delivery, mais do que nunca, veio para ficar.

“Estamos falando de uma nova plataforma de venda e um agregador de faturamento para os restaurantes da marca. Ter mais de 35 anos de experiência ajuda muito na maturação do negócio de quem se torna um licenciado. Por meio das Dark Kitchens, fizemos uma análise estratégica de mercado e vimos a possibilidade de ampliar a atuação no delivery e chegar às regiões onde não temos lojas físicas. Em contrapartida, a criação deste projeto com foco em empresas com experiência em alimentação permite ao empresário, que se torna um licenciado da marca, rentabilizar o seu negócio nos períodos em que a cozinha está ociosa. Ou seja, é atrativo para ambos os lados”, explica o diretor de planejamento e novos negócios, Rodrigo Varela.

Com investimento inicial de R$ 8 mil, que é destinado à compra de insumos para produção, embalagem e treinamento, é possível se tornar um licenciado da rede e atuar por meio da cozinha invisível. O faturamento médio mensal é de R$ 20 mil. O intuito do Divino Fogão é chegar até o fim do ano com 50 unidades de Dark Kitchen em operação.

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias