Jovem trocou o carro por um negócio de R$ 10 milhões

Jovem trocou o carro por um negócio de R$ 10 milhões

Franquias sem ciladas

Esta é a previsão de faturamento deste ano da rede de higienização de estofados, criada por Eduardo, que havia ganhado o automóvel do pai

Há escolhas que não são simples de fazer, mas outras são deitas sem pensar duas vezes. Foi o que aconteceu em 2010 com o curitibano Eduardo Tafa, hoje com 30 anos.

Aos 20, influenciado pelos pais e o irmão, para a assumir um posto de trabalho em uma multinacional, Eduardo abdicou do então “presente da maioridade” para apostar no que ele estava certo ser o melhor para ele: investir em um negócio próprio.

Começou comprando 30% de uma empresa em que havia atuado brevemente por indicação do pai de um amigo, na época sócio do negócio. A curta participação fez com que percebesse o enorme potencial, até então pouco aproveitado, da empresa. Isso era o motivo de sua confiança que os R$ 20 mil que o pai guardou numa poupança para presenteá-lo poderia render frutos ainda mais lucrativos. 

Quatro anos depois adquiriu toda a operação, quando pode, enfim, dar seu toque pessoal. Mudou o nome da empresa, que passou a chamar Sofá Novo de Novo, importou equipamentos, firmou parceria com fornecedores exclusivos, certificou-os pela Anvisa, aperfeiçoou a metodologia de trabalho e, mesmo sem imaginar que um dia existiria uma pandemia global, adotou padrões de higiene e segurança bastante rígidos.

O sólido crescimento, conquistado pela seriedade e comprometimento com a qualidade do serviço, fez a empresa despontar em Curitiba e região metropolitana. 

Um sonho ambicioso para quem tem coragem

A dúvida, até um pouco óbvia, logo chegou até ele: por que não expandir o negócio? E foi assim. Ciente do seu poder, e com cautela para manter a qualidade do serviço, Eduardo começou a formatar a Sofá Novo de Novo em franquias, lançada em fevereiro de 2020.

Com investimento de R$ 3 milhões, a rede inaugurou ao longo do primeiro ano mais de 20 unidades e, para 2021, a perspectiva são mais 45, que devem gerar juntas uma receita de R$ 10 milhões. 

E engana-se quem acredita que o sonho do Eduardo se limitaria ao solo brasileiro. Para novembro, já estão previstas inaugurações de quatro unidades nos Estados Unidos, em regiões como Houston, Texas, Dallas e Miami.

Formatado para modelos home based e microfranquia pode ser rapidamente implantado nas praças selecionadas.

Uma vez adquirida a franquia, o interessado passa por uma série de cursos de formação e treinamento e logo inicia a operação, com respaldo de prospecção da franqueadora. Se o sonho do jovem millenium era ter um negócio próprio, a capacidade administrativa e de gestão provou ser mais do que suficiente para levá-lo ainda muito longe.

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias